Topo

Quarentena em iate ou campo de golfe? Tailândia oferece opções a turistas

Maya Bay, Krabi, Tailândia - Wiphop Sathawirawong/Getty Images/iStockphoto
Maya Bay, Krabi, Tailândia Imagem: Wiphop Sathawirawong/Getty Images/iStockphoto

De Nossa

10/03/2021 15h28

Ter que usar um período da viagem para fazer quarentena dentro de um quarto de hotel não parece muito atrativo. Mas e se os dias trancados fossem dentro de um iate?

É isso que propõe o governo da Tailândia, em esforço para a retomada do turismo. Os viajantes interessados precisarão apresentar o comprovante negativo de PCR para embarcar.

A ideia faz parte de um projeto-piloto que foi anunciado em novembro de 2020. Cerca de 100 iates estão no programa, que atualmente acontece em Phuket, a maior ilha do país do Sudeste Asiático — que, por conta da pandemia, deixou de ganhar cerca de US$ 10 bilhões em 2020.

Praia na Ilha de Phuket, na Tailândia - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Praia na Ilha de Phuket, na Tailândia
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Os visitantes terão a sua saúde e localização monitoradas através de uma pulseira inteligente, que mede também a temperatura do corpo e a pressão arterial, e que transmite informações mesmo de dentro do mar, desde que dentro de um raio de 10 quilômetros. Membros da Marinha Real da Tailândia ficam responsáveis por rastrear os barcos.

Ao completarem a quarentena de 14 dias, os turistas ganham a permissão para atracar em um cais em Phuket e entrar na ilha.

O projeto prevê a entrada de ao menos US$ 58 milhões na receita do país, que desde outubro está abrindo as fronteiras pouco a pouco. Confira mais informações no site oficial da Agência de Promoção da Economia Digital.

Resorts de golfe na Tailândia também recebem turistas para quarentenar - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Resorts de golfe na Tailândia também recebem turistas para quarentenar
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Outras iniciativas

A Tailândia também lançou uma "quarentena de golfe", onde os viajantes ficam em um resort de golfe durante o período de quarentena. Eles devem permanecer em seus quartos pelos primeiros três dias e, em seguida, fazer um teste covid-19.

Se o teste for negativo, os jogadores podem jogar golfe com seu grupo e usar as instalações do resort. A Autoridade de Turismo da Tailândia informou que o primeiro grupo de jogadores de golfe terminou o período de quarentena e agora está liberado para viajar pelo país.

Phiphat Ratchakitprakarn, ministro do turismo, está propondo que um esquema parecido aconteça em áreas turísticas populares, incluindo resorts de praia. A proposta permitirá que eles deixem seus quartos de hotel após os primeiros três dias, mas eles não devem deixar seu hotel por mais 11 dias. O plano está previsto para começar em abril ou maio em províncias populares, incluindo Phuket, Krabi e Chiang Mai.