PUBLICIDADE
Topo

Avião supersônico de luxo poderá voar de NY a Londres em 3h30; veja fotos

Os ansiosos passageiros ainda vão ter que esperar alguns anos para usufruir do Spike S-512 - Reprodução/Spike Aerospace
Os ansiosos passageiros ainda vão ter que esperar alguns anos para usufruir do Spike S-512 Imagem: Reprodução/Spike Aerospace

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2021 12h35

Um novo jato de luxo promete revolucionar o futuro da aviação. A aeronave será capaz de superar a barreira do som, realizando trajetos, aproximadamente, na metade do tempo tradicional. Os testes começarão no próximo ano.

Prevê-se que o Spike S-512, da empresa Spike Aerospace, poderá voar entre as cidades de Nova York a Londres em cerca de 3h30, ou de Nova York a Tóquio, no Japão, em pouco mais de 4h30. Tudo isso a uma velocidade equivalente a 1.770 km/h.

O avião está voltado para o mercado executivo e poderá acomodar confortavelmente de 12 a 18 passageiros, de acordo com as informações do Daily Mail. E a viagem será em um ambiente parecido a um hotel, com direito a diversas comodidades.

 Avião supersônico poderá voar de Nova York a Londres em menos de 4 horas - Reprodução/Spike Aerospace - Reprodução/Spike Aerospace
Imagem: Reprodução/Spike Aerospace

Entre as inovações, está o fato de o jato não possuir janelas físicas, que serão substituídas pela tecnologia Multiplex Digital, painéis de alta resolução para projeções de filmes, reuniões e conferências. As telas não apenas são úteis para os viajantes, como têm uma função estratégica na redução do peso da estrutura do avião e do seu ruído.

"O S-512 será a aeronave civil mais rápida disponível, economizando horas de voo aos passageiros em cada viagem e proporcionando uma experiência inigualável", declarou a Spike Aerospace em um comunicado oficial.

Ainda que os voos estejam previstos para 2022, o transporte de passageiros só deve acontecer realmente em 2028, segundo o presidente e CEO da fabricante, Vik Kachoria.