PUBLICIDADE
Topo

Tênis collab da New Balance esgota em minutos. Nasce um novo favorito?

New Balance x Casablanca - Divulgação
New Balance x Casablanca
Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

De Nossa

04/03/2021 04h00

Bastou ficar disponível por poucos minutos no site oficial da Casablanca para que o novo tênis feito produzido a partir da colaboração da marca com a New Balance esgotasse. Será que temos um novo favorito para os pés?

Antes de qualquer coisa, vamos conhecer a peça. O sneaker veio em duas versões, o 327 e o 237. Os dois tênis são estampados com o monograma jacquard da marca francesa, com cano perfurado e detalhes sutis em rosa chiclete pastel e verde brilhante completando o design. Além, é claro, da letra "N" destacada, marca do New Balance.

O 327 ostenta uma sola em formato de "polvo" que se estende até o calçado e se mistura à estampa de azulejos marroquinos entrelaçados, que permanece fiel às raízes norte-africanas do designer franco-marroquino Charaf Tajer, da Casablanca.

New Balance x Casablanca 327

Já o 237 é uma silhueta inteiramente nova. Ao contrário do anterior, as saliências na sola são menos ousadas e não se estendem até a parte de trás do sapato.

New Balance x Casablanca 237

A dupla de sneakers estreou no último dia 27 de fevereiro e foram vendidos no Brasil por R$ 899.

Inspiração brasileira

Coleção de primavera 2021 da Casablanca - Divulgação - Divulgação
Coleção de primavera 2021 da Casablanca
Imagem: Divulgação
"After the Rain Comes the Rainbow" - Divulgação - Divulgação
"After the Rain Comes the Rainbow"
Imagem: Divulgação

Vale lembrar que as peças já estavam sendo paqueradas pelo público-alvo há um tempo. Os tênis apareceram nas fotos da campanha para a Casablanca em sua coleção masculina de primavera 2021.

Nomeada "After the Rain Comes the Rainbow" ("Depois da Chuva Vem o Arco-íris"), as roupas nasceram do confinamento de Charaf Tajer em Maui, no Havaí, na pandemia.

A relação do designer vai ainda além e inclui também o Brasil. As músicas brasileiras, segundo ele, também serviram como background para que a coleção viesse à tona. A cultura do país também o inspirou no passado para as peças primavera/verão 2020.

Coleção primavera/verão 2020 da Casablanca, inspirada no Brasil - Divulgação - Divulgação
Coleção primavera/verão 2020 da Casablanca, inspirada no Brasil
Imagem: Divulgação

Retomada na colaboração

Colaboraçaõ da New Balance com a marca Casablanca em 2020 - Divulgação - Divulgação
Colaboraçaõ da New Balance com a marca Casablanca em 2020
Imagem: Divulgação

Não é a primeira vez que a casa de moda com sede em Paris e a empresa de calçados unem forças.

A primeira colaboração de Casablanca com a New Balance estreou no ano passado, quando o 327 apareceu em cores vibrantes de laranja e verde, inspiradas em laranjas doces marroquinas e uniformes de tênis, respectivamente.