Topo

Casal viajante publica fotos sem roupa pelo mundo e ganha fama na web

Silke Muys e Kieran Sannon se conheceram quando trabalhavam em uma companhia de dança na Espanha, em 2018 - Reprodução/Instagram/@silkyrontheroad
Silke Muys e Kieran Sannon se conheceram quando trabalhavam em uma companhia de dança na Espanha, em 2018 Imagem: Reprodução/Instagram/@silkyrontheroad

De Nossa, em São Paulo

03/03/2021 17h14

Um casal que viaja o mundo queria aumentar o número de seguidores no Instagram e teve uma ideia inusitada: publicar fotos deles pelados nos lugares que visitam. A iniciativa deu muito certo e eles já têm mais de 21 mil seguidores na plataforma.

A dançarina profissional Silke Muys, de 29 anos, da Bélgica, conheceu o colega de profissão e atual namorado, Kieran Sannon, de 27 anos, quando trabalhava em uma companhia de dança na Espanha, em 2018.

Logo, a dupla começou a namorar e decidiu que quando o contrato de trabalho terminasse, ambos iriam viajar o mundo juntos. Em maio de 2019, eles iniciaram a aventura viajando por um ano pela Índia, Vietnã, Camboja e Laos.

Kieran disse que ficar nu começou como algo natural do casal até que eles receberam mensagens de agradecimentos de diversos internautas por publicarem as fotos.

"Ficar nu começou como algo que nós dois realmente gostamos naquela época. Sempre que encontramos uma cachoeira, a gente ficava pelado e ia dar um mergulho. Recebemos mensagens de estranhos nos dizendo que os inspiramos e que eles estão em uma jornada de amor-próprio e confiança. Isso realmente nos incentiva a continuar compartilhando [as fotos]", disse Kieran.

Apesar das publicações, o casal explica que não se identifica como nudista — prática no qual a pessoa não utiliza roupas para atividades em ambientes sociais que permitam a iniciativa. Ambos desejam que as pessoas enxerguem as postagens como um incentivo, principalmente, para aqueles que não têm autoestima corporal.

O casal deu uma pausa na aventura em razão da pandemia do novo coronavírus e precisaram voltar para a Europa, evitando de ficar preso em algum país com restrições aos turistas.

A pausa, no entanto, não impediu que eles criassem novos planos para o momento em que viajar for seguro novamente. Segundo o site The Sun, os sonhos dos próximos dez anos envolvem a compra de uma van no Brasil, viajar pela América do Sul e ir em rumo ao norte do Alasca — e, claro, continuar publicando as fotos sem roupas.

"Temos um plano de dez anos em nossa cabeça, onde compraremos uma van no Brasil, faremos nosso caminho muito lentamente todo o caminho para [a América do] sul e, em seguida, serpentearemos para o norte até o Alasca", comentou Kieran.

E finalizou: "Adoramos mostrar às pessoas as incríveis aventuras que tivemos a sorte de viver, mas a maior alegria de todas é compartilhar todas essas experiências uns com os outros".