Topo

Não subestime uma mulher que escuta Pink Floyd: essa estampa me representa

Joana Wosgrau Câmara - Arquivo Pessoal
Joana Wosgrau Câmara
Imagem: Arquivo Pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

22/02/2021 04h00

Joana Wosgrau Câmara

Joana Wosgrau Câmara

Profissão

Chef e empreendedora criativa

Minha roupa com história

Camiseta de banda do Pink Floyd

Sempre quis ter uma camiseta do Pink Floyd, mas sou péssima para comprar roupas. Detesto ir ao shopping ou lojas, então vinha postergando essa vontade há tempos.

Eis que há mais ou menos um ano fui ao Monte Serrat, uma comunidade na região central de Florianópolis, fazer uma mentoria com um projeto que o meu restaurante (Casa Origem) apoia, o Cozinha de Todes — primeiro restaurante lixo zero do Brasil, 100% vegano.

Decidimos parar para ver a vista e, lá em cima, tinha um armário coletivo com essa camiseta. O caso é que nela está escrito "não subestime uma mulher que escuta Pink Floyd e nasceu em Fevereiro".

Eu nasci em julho, então pensei, "putz, que droga", mas aí pensei de novo e lembrei que isso era só um detalhe, e que minha mãe nasceu em fevereiro, então estava tudo certo. A camiseta seria minha!

Joana com a camiseta da banda Pink Floyd - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Joana com a camiseta da banda Pink Floyd
Imagem: Arquivo Pessoal

Não só tem uma mensagem perfeita, como é feita de algodão com elastano, parece que foi comprada por alguém em uma loja de departamento fast fashion. Eu amo que ela é comprida, um pouco mais larguinha, super confortável e, querendo ou não, tem uma mensagem que eu curto. Ela mostra a minha personalidade sem eu ter que falar.

Nunca dei bola para como coisas materiais influenciam nossa vida, mas há algum tempo mudei de ideia. Existem, sim, coisas que lembram pessoas e que fazem a gente ter sentimentos bons ou ruins.

Essa camiseta, além de representar muito do que eu sou — seja no fato de não ter sido comprada ou na mensagem — também me lembra da minha mãe, é como se ela estivesse comigo o tempo todo. Pode parecer meio bobo, mas é uma sensação deliciosa!

Como usar

Efeito vestido

Camisetas mais largas e compridas podem fazer as vezes de vestido. Não acredita? Então experimente combiná-la a meias diferentonas, como a arrastão ou coloridas, ou botas over the knee. O resultado é despretensiosamente fashion.

Comfy

Como dar um toque de personalidade à roupa de ficar em casa ou de ir à padaria? Invista em uma camiseta de banda! É básica, infalível e fica bem com shortinhos ou calças de todos os tipos de tecido.