Topo

Calça jeans bordada é símbolo da participação no meu primeiro rodeio

Paloma Lira durante a prova de três tambores - Arquivo Pessoal
Paloma Lira durante a prova de três tambores Imagem: Arquivo Pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

15/02/2021 04h00

Paloma Lira

Paloma Lira

Profissão

Estudante e influenciadora digital

Minha roupa com história

Calça jeans country

Ganhei essa calça jeans em 2019 de presente de aniversário de uma amiga. Ela comprou em uma loja de Presidente Prudente que me patrocina, a JC Moda Country, pois sou atleta de três tambores. Quando vi essa calça, fiquei absolutamente apaixonada: os detalhes em verde, azul, branco, mesclando com o tom jeans da calça me deixaram encantada. Fiquei muito feliz quando ela me deu de presente.

A calça é da marca Zenz Western, uma marca de moda country de Apucarana, no Paraná, bem conhecida entre corredores. A dona também é minha amiga e eu sempre quis ter uma peça deles, essa foi a primeira, então foi ainda mais especial.

Paloma Lira com a calça no rodeio no Mato Grosso do Sul - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Paloma Lira com a calça no rodeio no Mato Grosso do Sul
Imagem: Arquivo Pessoal

Mas o mais especial mesmo foi o que ela representou para mim. Usei pela primeira vez no meu primeiro rodeio importante, em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. Eu vinha treinando há alguns meses e, no dia, infelizmente acabei caindo. Mesmo assim, consegui chegar ao pódio, fiquei em quinto lugar e levei um troféu para casa.

A calça com certeza teve um papel importante nessa conquista. Ela fez eu me sentir pronta para a prova: é confortável para quem monta, permite os movimentos em cima da sela (calça apertada não dá, além de machucar, não proporciona uma corrida boa!), não marca, não fica apertada, mas também não fica larga? E é muito bonita. Sei que não vai me dar nenhum problema na hora em que eu mais precisar.

A estudante e influenciadora digital Paloma Lira - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
A estudante e influenciadora digital Paloma Lira
Imagem: Arquivo Pessoal

Hoje, é um símbolo e uma lembrança daquele primeiro rodeio e do quanto eu lutei e treinei para evoluir para o que sou hoje. Claro que não estou entre as melhores, mas continuo treinando para que isso ocorra.

Mesmo minha mãe dizendo que ela é muito "cheguei" para usar no dia a dia, volta e meia eu não resisto e vou com ela para a faculdade. É só colocar uma blusinha básica, um tênis mais simples e pronto. Também gosto de usar quando saio para lugares que pedem um visual mais country.

Paloma Lira - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Além de estilosa, a calça tem, segundo Paola, boas qualidades para quem cavalga
Imagem: Arquivo Pessoal

Mas guardo mesmo para eventos mais especiais, como treinos ou provas. Por isso, ela ainda está bem conservada, e pretendo mantê-la assim. Quero usar durante anos e, se um dia não couber mais, vou guardar para a vida. Quem sabe minha futura filha também goste do esporte e possa usar? De todo modo, é uma calça muito especial para mim e que vai ficar sempre guardada no meu coração.

Como usar

Jeans estiloso

Quando o fashionismo conversa com o country, o resultado são calças jeans com boca de sino e bordados ou estampas chamativas, que compõem looks ousados e cheios de estilo.

Look festival

Não é só de rodeio que vivem os fãs da moda country e nós podemos provar: é só dar uma olhadinha nos looks de festivais de música mais bombados, como o Coachella, para notar a abundância de franjas, botas de montaria e chapéus.