Topo

Montanha-russa promete bater recordes ao viajar a mais de 250 km por hora

Atração recordista ficará no Six Flags Qiddiya, parque na Arábia Saudita, com previsão de estreia para 2023 - Divulgação
Atração recordista ficará no Six Flags Qiddiya, parque na Arábia Saudita, com previsão de estreia para 2023
Imagem: Divulgação

De Nossa

05/02/2021 14h57

Uma montanha-russa em desenvolvimento no Oriente Médio deve quebrar os recordes existentes de velocidade, altura e comprimento da pista. As informações são do site internacional da CNN.

Nomeada como "Voo do Falcão", o passeio do brinquedo será a principal atração do Six Flags Qiddiya, que deve ser inaugurado em 2023. O parque ficará a 40 minutos de Riade, capital da Arábia Saudita.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela Qiddiya Investment Company, que fez parceria com a Six Flags para construir o parque, a montanha-russa percorrerá quatro quilômetros de pista em uma viagem de três minutos.

Quem desejar se aventurar no brinquedo, que suportará até 20 pessoas, deve experimentar a emoção de mergulhar de um penhasco vertical em um vale de 160 metros de profundidade e "atingir velocidades sem precedentes de mais de 250 km/h".

Six Flags na Arábia

O Six Flags Qiddiya terá 28 atrações divididas em seis terras temáticas. Assim como a Voo do Falcão, a Sirocco Tower deve fazer história: será a torre suspensa mais alta do mundo.

As obras do parque, localizado a cerca de 40 minutos de Riad, foram iniciadas em 2018.

Recordes atuais

A atual detentora do título de montanha-russa mais rápida do mundo é a Fórmula Rossa, que fica no Ferrari World Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e viaja a 40 km/h.

Já a mais alta feita de aço está no Six Flags de Nova Jersey. Chamada de Kingda Ka, mede 139 metros.

Quem ganha como a mais longa é a Steel Dragon 2000, do Nagashima Spa Land, em Kuwana, no Japão. De acordo com o Guiness, são 2,48 quilômetros de percurso.