Topo

Conheça as cinco pimentas mais picantes do mundo

A Unidade de Calor Scoville (SHU) mede o nível de ardor que cada espécie - Getty Images/iStockphoto
A Unidade de Calor Scoville (SHU) mede o nível de ardor que cada espécie Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Nossa

05/02/2021 10h15

Aquela sensação de fogo ao comer uma pimenta é provocada pelos chamados capsaicinóides. Sem cheiro ou sabor, eles ficam no tecido esbranquiçado das pimentas, onde há sementes, e estimulam as células nervosas da boca.

A Unidade de Calor Scoville (SHU) mede o nível de ardor que cada espécie é capaz de provocar ao ser ingerida. Para chegar ao valor, a planta passa por uma série de testes bioquímicos.

Por conta da descoberta constante de pimentas e pela criação e cruzamento entre variedades, a lista das pimentas mais picantes do mundo está sempre mudando. A empresa norte-americana Pepper Head, que cultiva pimentas há 15 anos, costuma fazer avaliações constantes do produto.

Confira o último TOP 5 divulgado pela marca:

1. Carolina Reaper -- 2.200.000 SHU

Carolina Reaper: a número 1 - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Carolina Reaper: a número 1
Imagem: Getty Images/iStockphoto

"Ela é duzentas vezes mais picante do que a jalapeño. Possui uma cauda de ferrão única que é diferente de qualquer outra pimenta. Cada vagem tem um formato diferente. O alto índice de calor vem do cruzamento entre a ghost pepper e a red habanero. Curiosamente, esta pimenta não tem apenas calor, mas também um excelente sabor frutado. Bem, isso é antes de derreter seu rosto".

2. Trinidad Moruga Scorpion -- 2.009.231 SHU

Trinidad Moruga Scorpion: segunda da lista - Marco Garcia/Getty Images/iStockphoto - Marco Garcia/Getty Images/iStockphoto
Trinidad Moruga Scorpion: segunda da lista
Imagem: Marco Garcia/Getty Images/iStockphoto

"Direto das profundezas do inferno, o Trinidad Scorpion Moruga Blend, também conhecido como Moruga Scorpion , é uma pimenta rara e muito procurada. Foi descoberta recentemente e é nativa de Trindade e Tobago. Depois da primeira mordida, o calor nunca para de crescer".

3. 7 Pot Douglah -- 1.853.936 SHU

7 pot douglah: coloração marrom - Reprodução/Pepper Joe's - Reprodução/Pepper Joe's
7 pot douglah: coloração marrom
Imagem: Reprodução/Pepper Joe's

"É conhecido na comunidade dos fãs de pimenta como uma das mais ardidas com o melhor sabor. As pimentas mais picantes são tradicionalmente vermelhas, mas essa desafia as probabilidades por ser marrom. Também é conhecida como 7 Pod Douglah, Chocolate 7 Pod ou 7 Pot Brown".

4. 7 Pot Primo -- 1.469.000 SHU

7 Pot Primo tem a marca de 1.469.000 SHU - Reprodução Instagram/Gorolchilli & Chillipaedia - Reprodução Instagram/Gorolchilli & Chillipaedia
7 Pot Primo tem a marca de 1.469.000 SHU
Imagem: Reprodução Instagram/Gorolchilli & Chillipaedia

"A pimenta é fácil de distinguir pela cauda longa e bem fina. A variedade foi criada pelo horticultor Troy Primeaux e serviu como impulso para que outros cultivadores tentassem replicar a aparência. É do tipo que só de olhar já arde. De aparência, lembra muito com a Carolina Reaper, a mais picante".

5. Trinidad Scorpion "Butch T" -- 1.463.700 SHU

Trinidad Scorpion Butch T já apareceu no Guinness World Records - NomadicImagery/Getty Images - NomadicImagery/Getty Images
Trinidad Scorpion Butch T já apareceu no Guinness World Records
Imagem: NomadicImagery/Getty Images

"Chegou a ganhar o recorde mundial do Guinness da Austrália, em 2011. Sem dúvidas, é incrivelmente picante, apesar de outras pimentas se provarem ser mais quentes. Seu nome faz referência à semelhança com um ferrão de escorpião e ao criador,Butch Taylor".