Topo

Apartamento rosa claro de 45 m² tem estilo minimalista e boho chic

Rosa claro marca a decoração do apartamento de Dayane Martins - Arquivo Pessoal
Rosa claro marca a decoração do apartamento de Dayane Martins Imagem: Arquivo Pessoal

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

28/01/2021 04h00

O apartamento dos sonhos tinha cores definidas para Dayane Martins e Douglas Prado: o rosa sempre foi uma delas. É o tom de rosé que emoldura todas as escolhas, cuidadosamente, afinal eles não gostam de acumular nada neste apê de 45 m² que fica no Rio de Janeiro.

Há oito anos o casal morava em uma casa de um quarto cedida pela família de Douglas. Três anos atrás, conquistaram este imóvel, diante do qual passavam diariamente imaginando morar. "Foi nossa primeira conquista e moramos por um ano como a construtora entregou".

Sem ajuda para decorar, Dayane encontrou referências nas redes sociais. Começou a trilhar pelo estilo minimalista e o boho chic e definiu sua estética, mostrando tudo no perfil @nosso2.0.2 do Instagram.

Muito em alta no décor, a madeira clara pínus entra em cena ao lado dos tons crus e do terracota, com toques de preto e branco.

O apartamento é muito clean. Gosto do branco e de pontuar com cores nos objetos menores. As paredes brancas me dão infinitas possibilidades de brincar com o decor."

Mão na massa

Quando Edith Piaf cantava o clássico La Vie en Rose, só enxergava mesmo o lado bom, toda apaixonada. Porém, mesmo entre tons rosados, as coisas dão errado vez ou outra.

Dayane resolveu se aventurar e fazer ela mesma uma parede com tijolos de gesso, colocados um a um. "Fiz com base nos tutoriais e caiu tudo. Mas eu não desisti e fiz de novo. É uma opção muito em conta e que dá estilo", conta.

No quarto, a cabeceira feita de ripas de pínus pintadas por ela deu certo de primeira, à frente da parede pintada de rosé. Inspiração pura pra transformar o lar. Afinal, quem não arrisca, você já sabe: paga mais caro e perde diversão.

Dicas da Dayane para amar sua decoração

Dayane e Douglas - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Dayane e Douglas
Imagem: Arquivo Pessoal
  • Cores: "Defina uma paleta de tons que você ama e leve isso em consideração para decorar. Nada de sair comprando tudo por impulso."
  • Mais de uma função. "Amo objetos que são versáteis e você pode usar de várias maneiras. Em apartamento pequeno são um grande trunfo."
  • Vista a casa. "Investir em almofadas, mantas e tapetes traz aconchego e dá o ar de decoração completa. Muita gente esquece disso."
  • Dê vida nova. "Evite descartar. Dar novo significado às coisas e uma utilidade diferente ao que está fora de uso em casa é sustentável e nos torna mais criativos, além de evitar gastos."

@s que me inspiram

@nossoapecobre

A Bia me inspira por seus tons clarinhos que transmitem paz. O perfil tem várias dicas e ideias inspiradoras para o dia a dia.

@morada02

A Lana Verde me inspira por conseguir unir de maneira leve as cores com as quais me identifico. O perfil tem decoração simples e afetiva, dicas mão-na-massa e indicações de onde garimpar objetos.