Topo

Quer morar em uma ilha na Irlanda e ganhar por isso? Este emprego existe

Ilha Great Blasket está oferecendo uma vaga para que duas pessoas cuidem do café e chalés para hóspedes  - Reprodução
Ilha Great Blasket está oferecendo uma vaga para que duas pessoas cuidem do café e chalés para hóspedes
Imagem: Reprodução

De Nossa

20/01/2021 11h45

Se você está procurando um novo emprego e um novo destino para viver, a ilha Great Blasket, localizada na costa da Irlanda, está oferecendo uma oportunidade de ouro para a sua vida e a de mais um acompanhante.

O local está procurando um casal, ou dois amigos, para administrar quatro chalés para hóspedes e seu café por seis meses entre os meses de abril e outubro de 2021. A vaga foi compartilhada na conta do Twitter da ilha.

A oportunidade, no entanto, é limitada. Isso porque no ano passado, quando ofereceu o mesmo cargo, o paraíso isolado recebeu mais de 42 mil concorrentes.

De acordo com o Insider, os escolhidos em 2020 foi o casal Annie Birney e Eoin Boyle, de Dublin. No entanto, devido à pandemia, eles não puderam se mudar para a ilha até junho, quando as restrições diminuíram.

Vale destacar, para os que se interessaram pela vaga, que a ilha não possui eletricidade ou W-iFi. Ou seja, sem internet e banho quente. O site oficial aconselha ainda que os visitantes levem sua própria água potável, pois é uma "mercadoria limitada".

A Ilha Great Blasket é conhecida por sua vida selvagem, natureza e terreno montanhoso, e tem ligações com o folclore e a literatura irlandesa. O lugar e o lar de focas cinzentas que migram para a região no fim do verão.

Como funciona o trabalho?

Participantes que não são da UE - Reprodução - Reprodução
Participantes que não são da UE deverão apresentar visto de trabalho válido
Imagem: Reprodução

A rotina de trabalho começa todo dia às 9h. As tarefas diárias, até então, incluem preparar chalés para os hóspedes, uma vez que o café permanecesse fechado devido à pandemia.

Às 14h, os "novos administradores" encontram e cumprimentam os hóspedes, além de levá-los para suas acomodações e recolher todos os itens essenciais de que precisavam no píer, incluindo roupa lavada, carvão e comida.

Os participantes de fora da União Europeia devem ter um visto de trabalho válido para se candidatar. As despesas de viagem para a ilha não estão incluídas no pacote do emprego. Já o salário é discutido no momento da solicitação para a vaga.

As inscrições serão encerradas na sexta-feira, dia 22 de janeiro.