Topo

Chef isolado em hotel cozinha com ferro de passar e cafeteira. E dá certo!

Frango empanado com ovo frito e legumes: tudo feito no hotel - Reprodução
Frango empanado com ovo frito e legumes: tudo feito no hotel Imagem: Reprodução

Gabrielli Menezes

De Nossa

15/01/2021 10h52

Jago Randles é um inglês de 23 anos que chamou a atenção até do chef Gordon Ramsay, um dos mais críticos jurados de reality shows culinários do mundo. O motivo? Vídeos que mostram refeições sendo preparadas com ingredientes pedidos por delivery e com o auxílio de itens nada comuns, como ferro de passar.

Durante o isolamento de 14 dias que precisou fazer ao se mudar para o Canadá, onde trabalhará como chef, Jago criou uma conta no TikTok com o tema Isolation Kitchen. Os vídeos da sua dieta, para lá de criativa, conquistaram mais de um milhão de visualizações, o que rendeu à conta 158 mil seguidores e 5 milhões de curtidas.

Com um suporte improvisado e furadinho, a tradicional chaleira foi transformada pelo cozinheiro em panela a vapor, ótima para cozinhar legumes. O mesmo aparelho, para Jago, tem mais duas funções: banho-maria, se usado junto a uma tigela, e sous vide.

Sim, é isso mesmo: o método geralmente restrito a cozinhas profissionais foi reproduzido por ele com ovos quebrados dentro de uma sacola plástica inserida na água fervente. O trabalho a vácuo fica para uma próxima, mas o resultado da receita exibe belos ovos pochés.

Legumes no vapor da chaleira - Reprodução - Reprodução
Legumes no vapor da chaleira
Imagem: Reprodução

A tábua de passar virou a bancada de trabalho e o ferro, um grill. Jago coloca um pedaço de papel manteiga sobre o utensílio virado de cabeça para baixo e frita bacon, dá crosta ao peixe, prepara hambúrguer e doura o pão.

A base da cafeteira, que usualmente esquenta a jarra de água, foi a frigideira de um ovo frito. Um aro, provavelmente levado na mala pelo cozinheiro, ajudou a clara a não se espalhar e fazer uma bela de uma meleca.

Ficou impressionado? Não era para menos. Se até Ramsay falou que a comida parecia boa, está liberado assumir que os vídeos malucos do jovem inglês são um bom passatempo.

Confira:

Ovos beneditinos:

Hotel cooking Pt.3 ##food ##foryou ##fyp ##cooking

Hambúrguer duplo:

Misto quente:

Frango a milanesa com ovo frito:

A avaliação de Ramsay: