Topo

Festival de nudismo em meio à Covid deve receber 8 mil pessoas no México

Festival Nudista Zipolite acontece desde 2016 - grinvalds/Getty Images/iStockphoto
Festival Nudista Zipolite acontece desde 2016 Imagem: grinvalds/Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o NOSSA, em São Paulo

08/01/2021 18h37

Um grande e tradicional festival de nudismo está programado para acontecer no final de janeiro no México, em meio à pandemia do novo coronavírus. A expectativa é que oito mil pessoas estejam presentes nos três dias.

O Festival Nudista Zipolite acontece desde 2016 no primeiro final de semana de fevereiro na Praia de Zipolite, na costa sul do país, organizado pela Federação Nudista do México. O local é a primeira e única praia nudista legal do México.

O encontro está programado para acontecer entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, apesar do México ter registrado até agora mais de 1,4 milhão de casos de Covid-19 e mais de 130 mil mortes relacionadas ao vírus.

Os organizadores da sexta edição do festival informaram que a cidade concordou com a realização do festival, desde que não haja aglomeração e que sejam cumpridos os protocolos de saúde necessários.

Nas peças de divulgação do evento, o público é convidado a comparecer desde que usem máscaras e respeitem uma distância saudável para evitar aglomerações. A organização também recomenda que as pessoas não compareçam caso apresentem sintomas como tosse, febre e fadiga.

Publicado por Festival Nudista Zipolite em Segunda-feira, 4 de janeiro de 2021