Topo

MSC Cruzeiros cancela viagens para a temporada de verão 2020/2021 no Brasil

Apesar dos esforços da companhia para a retomada das operações com o protocolo de saúde e segurança, não há mais tempo para iniciar o programa de cruzeiros - Divulgação
Apesar dos esforços da companhia para a retomada das operações com o protocolo de saúde e segurança, não há mais tempo para iniciar o programa de cruzeiros Imagem: Divulgação

De Nossa

23/12/2020 10h22

A MSC Cruzeiros informou hoje em comunicado que, em consequência da demora na aprovação para a operação de cruzeiros marítimos no Brasil, as viagens planejadas para a temporada 2020/2021 foram canceladas.

Em declaração enviada à imprensa, a empresa revelou que não teria tempo para iniciar as operações até meados de fevereiro, uma vez que a temporada estava prevista para terminar em março.

Levou-se em conta todo o planejamento por trás da logística da temporada, como mobilização, testes, abastecimento de provisões e a implementação de seu protocolo de saúde e segurança,

A MSC Cruzeiros informou ainda que tem trabalhado desde julho "em estreita colaboração com as autoridades relevantes no Brasil", realizando reuniões e esclarecimentos periodicamente para a análise de sua proposta de operação e do seu protocolo abrangente de saúde e segurança que se mostrou eficaz na Europa quando a empresa retomou suas viagens com segurança em agosto.

Dessa forma, todas as viagens com embarque entre 16 de janeiro de 2021 e 31 de março de 2021 no MSC Seaview e MSC Preziosa tiveram que ser canceladas.

A companhia anteriormente já havia cancelado os cruzeiros entre 15 de novembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021, pois aguardava a aprovação para retomar a navegação, bem como todos os cruzeiros da temporada do MSC Musica e MSC Sinfonia.

Reembolso

Todos os hóspedes com reservas afetadas pelo cancelamento da temporada 2020/2021 na América do Sul são elegíveis para compensação.

Quem já desembolsou o dinheiro para a viagem receberá uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva originalmente paga

A carta de crédito pode ser usada até 31 de dezembro de 2021, em qualquer cruzeiro futuro com a MSC Cruzeiros até 30 de abril de 2022. A carta de crédito não se aplica para grupos, eventos e fretamentos.

Adicionalmente, será concedido um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro:

  • EUR/USD 100 por cabine, para cruzeiros com até 6 noites (EUR/USD 50 no caso de cabine single);
  • EUR/USD 200 por cabine, para cruzeiros de 7 ou mais noites (EUR/USD 100 no caso de cabine single).

O crédito a bordo será reembolsável. Para maiores detalhes, basta acessar o site oficial da MSC Cruzeiros.