Topo

Gramado terá 1º hotel do chocolate, com cascata do doce e spa de cacau

Suítes são decoradas com o doce feito a partir do cacau - Divulgação
Suítes são decoradas com o doce feito a partir do cacau Imagem: Divulgação

De Nossa

18/12/2020 10h10

Paixão mundial e ícone de Gramado, no Sul do país, o chocolate é o tema do Chocotel, novo empreendimento na cidade que une hotelaria, gastronomia, entretenimento e bem-estar ao redor do doce feito a partir do cacau.

Com previsão de inauguração parcial para a Páscoa de 2021, o hotel promete colocar uma cascata de chocolate de 5 metros de altura no lobby e decorar os espaços — inclusive as suítes — com itens que remetem à sobremesa.

A ideia é dos empresários Daniel Rodolfo e Daniela Gallassini, donos da rede Alameda Hotéis, que possui outros três negócios em Gramado. De acordo com Daniela, o Chocotel vai oferecer uma experiência multissensorial na qual o chocolate reina absoluto.

Chocotel - Divulgação - Divulgação
Salão da boutique com produtos bean-to-bar
Imagem: Divulgação

O projeto será dividido em três. Uma parte, chamada de Cacaueiro, será onde hoje está instalado o Hotel Alameda Paradiso, dos mesmos sócios. A área passará por uma transformação para abrigar as estalagens temáticas voltadas para famílias. Ao lado, serão construídas 76 suítes em um espaço com 5 000 metros quadrados.

O terceiro espaço será dedicado à arte de fazer chocolate do zero, usando matéria-prima de lugares como Amazônia, Madagascar, e Filipinas. A boutique bean-to-bar chamada Chateau do Chocolate terá assinatura do mestre chocolatier Ricardo Campos Raudenberg.

Um spa ainda promete mostrar aos visitantes os benefícios do fruto para a pele e o relaxamento. A previsão de inauguração da estrutura completa é somente para o fim de 2022.