Topo

Glenda Kozlowski é a convidada de Zeca Camargo, ao vivo, nesta sexta

Glenda Kozlowski participa do Brasil com Zeca, programa ao vivo de Nossa, o canal de lifestyle do UOL - Divulgação
Glenda Kozlowski participa do Brasil com Zeca, programa ao vivo de Nossa, o canal de lifestyle do UOL Imagem: Divulgação

De Nossa

03/12/2020 22h46

Direto de casa, nesta sexta (04), às 11 horas, Zeca Camargo recebe no programa Brasil com Zeca, com transmissão ao vivo no Youtube do UOL, a jornalista Glenda Kozlowski, apresentadora do "Show do Esporte", na Band.

Em setembro, quando Glenda estreou no comando do programa esportivo, ao lado de Elia Júnior, a volta da jornalista à TV quebrou a internet, levando a tag #ShowDoEsporte e a expressão "Glenda" ao topo do Twitter.

Não por acaso. Sua trajetória de 23 anos na Rede Globo — renovando os programas esportivos, em coberturas de Olimpíadas e de Copa do Mundo, e encabeçando programas de entretenimento — e depois no SporTV, a tornaram uma das apresentadoras mais lembradas e queridas do público.

glenda kozlowski - Divulgação - Divulgação
Glenda conversa com Zeca Camargo nesta sexta
Imagem: Divulgação

No Brasil com Zeca, Glenda vai conversar sobre a nova fase, projetos e, junto com Zeca Camargo, analisar o sobe e desce da cultura pop no quadro Curva das Expectativas Flutuantes.

Brasil Cozinha Comigo

No quadro de gastronomia, no qual Zeca cozinha com pessoas de vários lugares do país, o apresentador aprende a fazer um prato especial e simbólico chamado "Salve o Pantanal".

ariani malouf e leila - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
A chef Ariani Malouf e sua mãe, Leila, ensinam uma receita pantaneira para Zeca
Imagem: Arquivo pessoal
A iguaria foi criada pela chef Ariani Malouf, de Cuiabá, capital do Mato Grosso, como uma homenagem ao bioma recentemente atingido por incêndios de maior alcance na sua história.

Para representar o Pantanal na receita, a chef leva para a mesa um pintado com ingredientes de produtores locais, como o requeijão pantaneiro feito em comunidades de São Pedro de Joselândia, distrito de Barão de Melgaço, no Pantanal Norte, no Mato Grosso.

Comer é unir as energias e misturar essas coisas todas na mesa. Compartilhar é sempre uma ação linda e esse momento pede isso, de pensar mais no outro"
Ariani Malouf

Decoração com personalidade

No quadro "Eu que fiz", que mostra o talento de gente capaz de repaginar os ambientes com pouca grana e muita criatividade, o convidado é o jornalista e chef Ricardo Brasil, que mostra para Zeca as transformações que fez na sua casa, localizada em uma ilha no Rio de Janeiro.

Ricardo Brasil - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Ricardo Brasil fala das transformações de sua casa e do afroveganismo
Imagem: Arquivo pessoal

Ricardo desenhou toda a casa, erguida com tijolos ecológicos de encaixe, materiais garimpados e madeira de demolição. "Foi uma obra limpa, com entulho quase zero", conta.

Além disso, ele criou móveis para a moradia, como uma cadeira feita com base de sucata e modernizada com acento feito de shapes de skate, e um paneleiro de cozinha que montou no esquema "faça você mesmo" e custou um décimo do valor que ele pagaria por modelos semelhante que viu em uma loja de design.

Zeca e Ricardo vão conversar ainda sobre o modo de vida mais leve que os tempos atuais pedem e o afroveganismo. "O veganismo ficou muito centrado em pessoas brancas e ricas, que têm acesso a elementos caros e propagam isso. Se repenso, trabalho com outro ponto de vista, que aproxima as pessoas pretas do veganismo", antencipa o chef.

Anota aí!

Brasil com Zeca vai ao ar nesta sexta (04), às 11 horas. Você pode acompanhar o programa no Youtube do UOL. Coloque já o lembrete para não perder.