Topo

Viajantes brasileiros lideram ranking de preocupação com saúde e segurança

Pesquisa elaborada pela Booking.com analisou 29 nacionalidades - Getty Images/iStockphoto
Pesquisa elaborada pela Booking.com analisou 29 nacionalidades Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Nossa

02/12/2020 10h45

A pandemia do coronavírus afetou praticamente todos os aspectos da nossa vida e viajar foi, com certeza, um deles. Apesar disso, os brasileiros mostraram serem os mais preocupados com os próximos passos para retomada do turismo, como mostrou uma pesquisa desenvolvida pela Booking.com.

O estudo mostrou que a maioria dos brasileiros (91%) está planejando tomar mais precauções relacionadas à saúde e segurança ao viajar no futuro, liderando o ranking em comparação aos outros países, que analisou 29 nacionalidades.

Enquanto isso, 52% preferem evitar certos destinos por preocupações relacionadas à saúde e segurança.

A pesquisa mostra ainda que quem viaja está disposto a fazer o seu papel para manter as medidas de segurança contra a covid-19: 79% dos brasileiros não veem problema em viajar para destinos onde verificações de saúde na chegada são procedimento padrão, e 77% não veem problema em usar máscara em público nos destinos em que isso é obrigatório.

Outro dado aponta, por fim, que os viajantes brasileiros buscam ainda a segurança para essas viagens.

67% dos que responderam à pesquisa espera que as operadoras de viagem e demais fornecedores de serviço do setor de turismo descrevam claramente as medidas de segurança que estão tomando, enquanto a metade dos viajantes do país concorda que exibir as políticas de limpeza e higiene são essenciais neste momento.