Topo

BRIFW

Brazil Immersive Fashion Week


Assista aos desfiles da BRIFW, 1ª semana de moda imersiva da América Latina

07/11/2020 16h47

Deste sábado (7) até o dia 12 de novembro, acontece o BRIFW - Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda imersiva da América Latina.

O evento, 100% online, reúne marcas, artistas, profissionais independentes e grandes empresas de tecnologia para trocar experiências sobre formatos de criação, produção e apresentação de coleções de moda pensadas para ambientes integrados com as redes 5G.

No primeiro dia, a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo no site de Nossa, no UOL e no site BRIFW.COM, será possível ter uma ideia de como podem ser os desfiles de moda da nova era digital.

Na passarela virtual, desfilarão coleções de criadores brasileiros e latino-americanos em formatos híbridos ou inteiramente digitais. Entre as apresentações, também rolam conteúdos de arte e música. Confira o line-up da Brasil Immersive Fashion Week:

18h00 - Abertura

18h10 - CHAIn (Argentina)

18h25 - 12-NA (Chile)

18h40 - ANNAISS YUCRA (Peru)

19h15 - JUAN DE LA PAZ (Bolívia)

19h30 - NOUS ETUDIONS (Argentina)

19h45 - RIDER R4 (Brasil)

20h20 - FELIPE FIALLO (Equador)

20h35 - LUCAS LEÃO (Brasil)

21h05 - ANGELA BRITO (Brasil)

21h20 - ALUF (Brasil)

Apesar de contar com uma fila A coletiva, onde todos podem participar, a BRIFW traz uma novidade: alguns convidados das marcas poderão vivenciar os desfiles de forma ainda mais imersiva e ainda colocar modelos em hologramas em sua própria casa via o aplicativo Holo.Me.

Immersive Talks

De 8 a 12 de novembro, a BRIFW abre uma semana de conversas sobre o impacto das tecnologias de comunicação no sistema de moda presente e futuro, convidando para um mesmo espaço jovens artistas digitais como Gabriel Massan, Victoria Cribb e Tabitha Swanson; coletivos estrangeiros de tecnologia sustentável como o Immersive Kind e a marca Chain; e a agência de modelos virtuais, Mutantboard.

Outros nomes da moda e das artes visuais também participarão dos talks, como o engenheiro nuclear argentino Franco Palioff; a fundadora da rede Gato Mídia, Thamyra Tamara; os estilistas Lui Iarocheski, Day Molina e Jal Vieira; além do coletivo de arte Inserto.

Aos jovens criadores, se juntam grandes nomes do mercado mundial como Nick Bazarian, gerente de negócios digitais da Pantone; Pascaline Wilhelm, diretora de moda do Première Vision Paris; Larissa Gargaro, gerente estratégica de moda e beleza LATAM do Instagram; Rony Rodrigues fundador da agência YÖNE; Gonçalo Cruz criador da Platforme; Laura Kroeff vice-presidente da BOX1824 e Mariana Santiloni gerente de client service da WGSN.

O Immersive Talks será transmitido também pela plataforma Twitch e pelo site do evento das 17 às 20 horas.

Você pode conferir a programação completa do Brazil Immersive Fashion Week em BRIFW.COM.