Topo

SPFW 25 anos: Lenny Niemeyer encerra o primeiro dia com espetáculo de cores

Gustavo Frank

De Nossa

04/11/2020 22h00

Lenny Niemeyer apresentou sua coleção hoje com um fashion film em que explorou as cores e as luzes para finalizar o primeiro dia do São Paulo Fashion Week, que comemora seus 25 anos.

O Verão 2021 da estilista começa através de uma sessão de fotos experimental, em que flores naturais e exuberantes são fotografadas com plásticos refletivos. O resultado deste trabalho foi o ponto de partida para a construção da coleção.

"Digital e analógico se interpõem e são indissolúveis. Já não faz mais sentido separá-los" é o discurso que se baseia o lançamento da coleção.

Sobre o desenvolvimento criativo na pandemia do coronavírus, Lenny refletiu: "Eu enxergo como um novo aprendizado. É um processo muito diferente do presencial, foram 14 horas fazendo a filmagem".

O contraste entre pétalas e plástico é quase complementar: um elemento equilibra o outro. A feminilidade das flores é amplificada pela luminosidade das superfícies refletivas.

E neste mesmo diálogo em que as formas são ora rígidas e arquitetônicas, ora fluidas e feminina, estampas analógicas ganham colagens surreais, misturando tecidos, texturas e corpos, em contraste com as flores e plásticos.

A cartela de cores ácidas finaliza este ensaio, com cores digitais e analógicas, naturais e iridescentes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SPFW 25 anos: Lenny Niemeyer encerra o primeiro dia com espetáculo de cores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


São Paulo Fashion Week