Topo

SPFW 25 anos: Isabela Capeto mostra como suas roupas se conectam à dança

Gustavo Frank

De Nossa

04/11/2020 18h38

Isabela Capeto apresentou a sua coleção hoje, no primeiro dia da São Paulo Fashion Week, de 2020, que comemora os 25 anos do evento.

A exibição foi feita a partir de um vídeo gravado dentro da casa da estilista, no Rio de Janeiro, e dirigido por Caio Blat e Luisa Arraes, que explora o conceito da quarentena e a liberdade para se conectar com o interior e o exterior durante a pandemia do coronavírus.

"Pra mim é tudo muito novo", contou Isabela durante a conversa na transmissão ao vivo com Paulo Borges. "A pandemia e a quarentena foram muito fortes para mim. Fiquei trancada dentro de casa".

A estilista revelou que esse tempo foi essencial para que ela "aprendesse a viver de outra maneira dentro da sua própria casa" e mostrar a conexão das suas roupas com a dança e o movimento.

"Eu pude rever tudo e todas as coisas guardadas", completou. "Minhas histórias, meus amigos, meus parceiros. Eu vivi todas as coisas que alguém poderia ter vivido na pandemia, inclusive perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida em consequência do coronavírus".

Leia o texto escrito por Isabela para apresentar a coleção "Brotar":

"Esse foi um ano de muitos aprendizados, e vivências únicas!

Estar tanto em casa, olhar pra dentro, reorganizar valores, ouvir novas vozes, transformar, acolher, ressignificar... Todos esses sentidos estiveram e estão em nós, e foi a partir de todas essas vivências que surgiu essa nova coleção!

Não uma ruptura, mas um desenvolvimento de ideias e valores que ganharam novos significados e se fortaleceram com a consolidação dos elos pessoais e profissionais que experimentamos nesses dias!

Um novo florescer, que brota, que agora sai de casa, abraça o 'novo mundo' e caminha e dança no sentido da luz".