Topo

Porto Seguro e Gramado estão entre 10 destinos favoritos no mundo em 2020

Porto Seguro e Gramado marcaram presença no top 5 da avaliação feita no Tripadvisor pelos viajantes; Cochin, na Índia, aparece em primeiro lugar - Getty Images/iStockphoto
Porto Seguro e Gramado marcaram presença no top 5 da avaliação feita no Tripadvisor pelos viajantes; Cochin, na Índia, aparece em primeiro lugar
Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Nossa

02/11/2020 04h00

Aos poucos, o setor do turismo vem retomando as suas forças e as viagens voltam a ganhar presença nos planos das pessoas. Em 2020, embora elas tenham sido limitadas, alguns lugares ganharam destaque entre os que procuravam isolamento e um lugar de descanso, como mostrou uma pesquisa feita pelo Tripadvisor.

A empresa disponibilizou uma lista dos 25 lugares mais bem avaliados pelos visitantes e dois destinos brasileiros se destacaram no top 10: Porto Seguro e Gramado, em 4º e 5º lugar, respectivamente.

Em Porto Seguro, na Bahia, destaca-se o lugar como "tão vibrante quanto qualquer parte do Brasil". É recomendado ainda um passeio de escuna na margem do Rio Buranhem, próximo ao Parque Marinho do Recife de Fora, para uma exploração no mar.

Porto Seguro, Bahia - Reprodução - Reprodução
Porto Seguro, Bahia
Imagem: Reprodução

Já Gramado, no Rio Grande do Sul, é listada como é um refúgio pitoresco e arborizado que oferece surpresas deliciosas, com referência para a gastronomia local. Para conhecer a cidade, são sugeridos os pedalinhos da Floresta Negra do Lago Negro, e o Snowland, um parque de neve coberto exclusivo.

Gramado, Rio Grande do Sul - Reprodução - Reprodução
Gramado, Rio Grande do Sul
Imagem: Reprodução

Índia conquista o 1º lugar

O destino mais bem avaliado pelos usuários do Tripadvisor foi Cochin, na Índia. A cidade litorânea chama a atenção pelas pequenas aldeias na costa sudoeste, onde o pôr do sol cria o cenário ideal.

Para as refeições, os peixes frescos de vendedores à beira-mar são ditos como imperdíveis. Já os passeios de barco pelas ilhas próximas devem ser reservados para os momentos de lazer.

Para os admiradores de arte, a dança tradicional, Kathakali é um dos atrativos. Na arquitetura, as influências europeias são vistas nas igrejas e fortes construídos pelos portugueses do século 16, que marcam a chegada dos primeiros comerciantes chineses.

Kathakali, dança tradicional local - Getty Images - Getty Images
Kathakali, dança tradicional local
Imagem: Getty Images

Veja o top 10:

  1. Cochin (Índia)
  2. Luzon (Filipinas)
  3. Porto (Portugal)
  4. Porto Seguro (Brasil)
  5. Gramado (Brasil)
  6. Lomboque (Indonésia)
  7. Da Nang (Vietnã)
  8. Zaquintos (Grécia)
  9. Tel Aviv (Israel)
  10. Cracóvia (Polônia)
Para conferir o Top 25, clique aqui.