Topo

Mel Lisboa: Para manter a sanidade na pandemia, precisei inventar coisas

De Nossa

01/11/2020 16h07

Mel Lisboa foi a grande convidada do Brasil com Zeca deste domingo. Durante o bate-papo ao vivo com Zeca Camargo, a atriz revelou que se manter ativa durante a quarentena foi importante para cuidar da saúde mental. "Para manter minha sanidade, tive que inventar coisas".

Em suas redes sociais, a atriz tem se destacado com a leitura de contos e outros textos em lives feitas para seus seguidores, além de encenar um monólogo baseado na vida da escritora russa Helena Blavatsky.

Uma das protagonistas de "Coisa Mais Linda", série nacional da Netflix, Mel destacou o sucesso da produção e o retorno positivo do público, mas lamentou que muitos problemas abordados na série continuem em alta nos dias de hoje. "Evoluímos muito pouco", disse.

Brasil Cozinha Comigo

No quadro de gastronomia do programa, Zeca Camargo recebeu o chef Eudes Assis, do Taioba Gastronomia, em Camburi, no litoral de São Paulo. O prato que fizeram juntos é um dos ícones da culinária caiçara, o arroz lambe-lambe.

"Eudes, será que eu devo ter medo de cozinhar com marisco?", brincou Zeca.

É super tranquilo. Um prato de uma panela só que não dá trabalho na cozinha e considerado um patrimônio imaterial da cultura caiçara"
Eudes Assis

O chef também contou sua história, de uma infância pobre, sem luz elétrica em casa, ao trabalho em alguns dos principais restaurantes do Brasil e do mundo e as aulas no renomado Le Cordon Bleu. Até voltar à sua terra natal e se tornar um dos mais importantes chefs da culinária de origem no pais (confira esta trajetória completa e conheça o projeto social que Eudes comanda)

Fã de Carteirinha

"Mathew! Mat! Eu vi você". Imagine, durante o show, seu maior ídolo te reconhecer na plateia e mandar esse recado. Pois foi o que aconteceu com Matheus França, carinhosamente "inglesado" para Mathew ou Mat por Katy Perry no alô em pleno palco.

Matheus foi o Fã de Carteirinha na estreia deste quadro no Brasil com Zeca. Ele contou como conseguiu chamar a atenção da diva pop nas redes sociais, a ponto de ser reconhecido por ela nos show e, inclusive, ser chamado ao palco, com direito a emoção e selfie pra lá de exclusiva:

fã de carteirinha - brasil com zeca - matheus - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Metheus e seu encontro no palco com Katy Perry
Imagem: Reprodução Instagram
Fã de carteirinha - brasil com zeca - matheus - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Com direito a selfie exclusivíssima do momento
Imagem: Arquivo pessoal

Curva das Expectativas Flutuantes

Na sua análise semanal da Curva das Expectativas Flutuantes, quadro no qual discute o que está em alta ou em baixa na cultura pop, Zeca citou o presidente americano Donald Trump como exemplo do que já cansou o público. "Precisamos acabar com a ignorância"

O jornalista também destacou o novo disco do cantor Sam Smith e a vindoura quarta temporada de "The Crown", na Netflix, como dois assuntos que prometem encabeçar as discussões no público nas próximas semanas.

Por último, Zeca elogiou a exposição OSGEMEOS, em exibição na Pinacoteca de São Paulo, e relembrou que Quase Normal, seu livro de contos sobre a quarentena, tem lançamento previsto para novembro e vai dar o que falar entre os amantes da cultura.