PUBLICIDADE
Topo

Fortaleza e Orlando, nos EUA, são os destinos favoritos para viajar em 2021

Fortaleza, no Ceará, foi eleita a favorita na pesquisa para destinos nacionais; a região do Nordeste disparou na preferência dos brasileiros - Getty Images/iStockphoto
Fortaleza, no Ceará, foi eleita a favorita na pesquisa para destinos nacionais; a região do Nordeste disparou na preferência dos brasileiros
Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Nossa

26/10/2020 11h39

À espera da normalização do turismo com a promessa de controle da pandemia em 2021, os brasileiros já planejam suas viagens para o próximo ano. Em pesquisa da Decolar, a região nordeste do país e Orlando, nos EUA, despontam como os mais visados para as férias de janeiro.

De acordo com a empresa, já é possível observar um aumento no fluxo de viagens, interrompido no ano de 2020 em consequência da pandemia do coronavírus.

No âmbito nacional, entre os dez destinos mais buscados, 7 são na região nordestina. Liderando o ranking está Fortaleza, que subiu uma posição em relação a 2020.

Em seguida aparecem Maceió (2ª), Recife (3ª), Natal (5ª), Salvador (6ª), Porto Seguro (7ª) e João Pessoa (10ª). Rio de Janeiro (4ª), São Paulo (8ª) e Florianópolis (9ª) complementam a lista.

Enquanto isso, nos destinos internacionais, Orlando permanece na liderança desde o começo deste ano, enquanto Cancún subiu duas posições e ocupa o segundo lugar no ranking.

Dos outros oito destinos mais procurados, dois são para os EUA (Miami e Nova York). A América do Sul aparece com dois destinos (Buenos Aires e Santiago), e a Europa com três (Lisboa, Paris e Londres). Punta Cana, na República Dominicana, completa a lista.

Veja as listas completos dos destinos prediletos para 2021:

Nacional:

  1. Fortaleza
  2. Maceió
  3. Recife
  4. Rio de Janeiro
  5. Natal
  6. Salvador
  7. Porto Seguro
  8. São Paulo
  9. Florianópolis
  10. João Pessoa

Internacional:

  1. Orlando (EUA)
  2. Cancun (Mèxico)
  3. Lisboa (Portugal)
  4. Buenos Aires (Argentina)
  5. Miami (EUA)
  6. Santiago (Chile)
  7. Nova York (EUA)
  8. Punta Cana (República Dominicana)
  9. Paris (França)
  10. Londres (Reino Unido)