Topo

Revelações de Duda Beat, petisco praiano e afroturismo no Brasil com Zeca

De Nossa

25/10/2020 18h49

Definida por Zeca como metamorfose ambulante e esponja de estilos e influências, Duda Beat foi a grande atração do Brasil com Zeca. No programa, a recifense contou que suas referências musicais, consideradas bem diversas, vêm principalmente da infância:

Cresci ouvindo frevo, maracatu, axé, pagode... Tenho uma memória afetiva dos meus tios tocando samba nos almoços de domingo na casa da minha avó"

A cantora, que mora há 15 anos no Rio de Janeiro, revelou que está à procura de uma casa para se mudar com o namorado, Tomás Troia.

Entre os desejos da nova morada estão uma cozinha aberta para receber os amigos e, principalmente, um closet grande para abrigar seus looks extravagantes, segundo ela, "exageradinhos", que unem os estilos pop, brega e techno. Confira os looks que o novo closet vai receber:

A moda de Duda Beat

Durante a conversa, Duda ainda confessou que, embora seja uma artista de internet, nem todas as interações online são tão orgânicas: "Tento me adequar, fazer Tik Tok, mas ainda tenho um pouco de dificuldade."

As lives feitas durante a pandemia, por exemplo, não substituíram, para ela, o contato com a plateia. "É totalmente diferente de um show, que você olha para as pessoas, tem a troca, o carinho do público".

Brasil Cozinha Comigo

No quadro de culinária do programa, no qual Zeca cozinha com chefs e cozinheiros de vários cantos do Brasil, matamos as saudades dos petiscos à beira-mar com a receita do croquete de peixe à delícia.

O apresentador conheceu o petisco em uma recente viagem a Fortaleza (CE), onde visitou o restaurante Mar de Rosas, comandado pela ex-publicitária Manu do Vale. Ela participou do Brasil com Zeca acompanhada do chef da casa, Eduardo Campello, e preparou essa receita de dar água na boca.

Check-in

Na estreia deste quadro do Brasil com Zeca, o convidado foi o jornalista Guilherme Soares Dias, que comanda o site Guia Negro. Ele também criou uma agência de turismo, a Black Bird Viagens, que produz experiências que envolvem história e cultura negra. É o afroturismo.

Na conversa com Zeca ele falou sobre as caminhadas que faz por São Paulo e Salvador a fim de contar histórias que normalmente não estão nos guias, valorizar os personagens negros pouco conhecidos e revelar outras curiosidades. Para quem ama viajar, um convite a abrir a mente às novas descobertas. "É só chamar que eu vou", animou-se o apresentador.

Além dos roteiros, Guilherme recomenda seguir o Instagram de viajantes negros que se aventuram pelo mundo. Veja aqui a reportagem completa e quais são os perfis sugeridos por Guilherme.

Curva das expectativas flutuantes

No quadro estuda o que está em alta ou em baixa na cultura pop, o jornalista destacou a implicância do público com Xuxa para que a apresentadora decida o futuro de sua carreira.

"Deixem a Xuxa em paz", reclamou Zeca. Nas redes sociais, o público vem cobrando uma posição da eterna rainha dos baixinhos sobre os próximos rumos de sua vida profissional. "Deixem ela quieta, a Xuxa faz o que ela quiser", continuou.

Em alta: clipes de The Weeknd e Maluma

De acordo com Zeca, os clipes lançados recentemente pelo cantor canadense The Weeknd e o colombiano Maluma estão entre os assuntos mais citados pelo fãs de cultura pop.

O vídeo de "Too Late", novo single de The Weeknd, foi lançado há apenas dois dias, mas já ultrapassou as 3 milhões de visualizações no YouTube. Na opinião de Duda Beat, o principal motivo do sucesso é a importante mensagem apresentada no clipe. "Ele é um excelente cantor. A produção é uma crítica à obsessão da imagem".

Perfeição: Borat 2

O serviço de streaming Amazon Prime Video disponibilizou nesta sexta-feira (23) o filme Borat: Fita de Cinema Seguinte, estrelado por Sacha Baron Cohen e que dá sequência ao longa-metragem original, lançado há 14 anos.

De acordo com o jornalista, que afirmou já ter assistido à produção quatro vezes desde o seu lançamento, o fato do presidente dos EUA Donald Trump ter criticado a continuação de Borat é um indicativo da qualidade do filme. "Se Trump criticou é porque está bom demais", brincou.

Vão falar: The Undoing

Para Zeca, The Undoing, nova minissérie da HBO estrelada por Nicole Kidman e Hugh Grant, será um dos grandes assuntos do futuro entre os fãs de cultura pop. A produção estreia neste domingo, às 22h, e terá seis episódios no total. "Tem tudo para ser mais um sucesso", disse.

Está voltando: Stevie Knicks

A lenda do rock Stevie Nicks, vocalista do Fleetwood Mac, voltou a ficar em alta na cultura pop após a sua voz embalar uma das publicações de maior sucesso do Tik Tok. Em um vídeo publicado na rede social, o americano Nathan Apodaca aparece andando de skate ao som de Dreams, um dos maiores sucessos da banda.

O vídeo se tornou viral e deu início a um desafio popular para outros usuário da plataforma, que tentam repetir a ação de Apodaca ao andarem de skate com a voz de Stevie no fundo. Segundo Zeca Camargo, a propaganda "grátis" feita pela rede social trouxe o Fleetwood Mac de volta às conversas do público.