Topo

'Deixem a Xuxa em paz', diz Zeca Camargo sobre implicância do público

De Nossa

25/10/2020 15h00

Zeca Camargo voltou a analisar a sua Curva das Expectativas Flutuantes no Brasil com Zeca deste domingo (25), com transmissão ao vivo no YouTube de Nossa. No quadro estuda o que está em alta ou em baixa na cultura pop, o jornalista destacou a implicância do público com Xuxa para que a apresentadora decida o futuro de sua carreira.

"Deixem a Xuxa em paz", reclamou Zeca. Nas redes sociais, o público vem cobrando uma posição da eterna rainha dos baixinhos sobre os próximos rumos de sua vida profissional. "Deixem ela quieta, a Xuxa faz o que ela quiser", continuou.

Convidada especial desta edição, a cantora Duda Beat concordou com o apresentador. "A Xuxa é uma referência para todos, uma ativista do veganismo, alguém que pensa no planeta. Eu a sigo nas redes sociais e a admiro".

Em alta: clipes de The Weeknd e Maluma

De acordo com Zeca, os clipes lançados recentemente pelo cantor canadense The Weeknd e o colombiano Maluma estão entre os assuntos mais citados pelo fãs de cultura pop.

O cantor canadense The Weeknd - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O cantor canadense The Weeknd
Imagem: Reprodução/Instagram

O vídeo de "Too Late", novo single de The Weeknd, foi lançado há apenas dois dias, mas já ultrapassou as 3 milhões de visualizações no YouTube. Na opinião de Duda Beat, o principal motivo do sucesso é a importante mensagem apresentada no clipe. "Ele é um excelente cantor. A produção é uma crítica à obsessão da imagem. Outra muito importante que eu não havia notado, mas li nas redes sociais, é a crítica à sexualização do corpo negro".

Para o apresentador, o formato considerado "pesado" do clipe é necessário para causar uma reflexão nas pessoas. "Às vezes elas precisam de um soco para acordar". Já o lançamento de Maluma, "Hawái", também foi destacado por Zeca por sua capacidade de reunir diferentes referências de músicas latinas. "Ele é quase uma esponja", afirmou.

Perfeição: Borat 2

O serviço de streaming Amazon Prime Video disponibilizou nesta sexta-feira (23) o filme Borat: Fita de Cinema Seguinte, estrelado por Sacha Baron Cohen e que dá sequência ao longa-metragem original, lançado há 14 anos.

De acordo com o jornalista, que afirmou já ter assistido à produção quatro vezes desde o seu lançamento, o fato do presidente dos EUA Donald Trump ter criticado a continuação de Borat é um indicativo da qualidade do filme. "Se Trump criticou é porque está bom demais", brincou.

Vão falar: The Undoing

Para Zeca, The Undoing, nova minissérie da HBO estrelada por Nicole Kidman e Hugh Grant, será um dos grandes assuntos do futuro entre os fãs de cultura pop. A produção estreia neste domingo, às 22h, e terá seis episódios no total. "Tem tudo para ser mais um sucesso", disse.

Em baixa: Implicância com Xuxa e separação de Luan Santana

Xuxa Meneghel - Blad Meneghel/Divulgação - Blad Meneghel/Divulgação
Imagem: Blad Meneghel/Divulgação

A eterna rainha dos baixinhos Xuxa esteve entre os assuntos mais comentados da semana pela indefinição da renovação de seu contrato com a Record, que termina no final deste ano. Segundo o jornalista, o público implica demais com a apresentadora. "Deixem a Xuxa em paz", criticou.

Zeca também citou a notícia sobre a separação do sertanejo Luan Santana e a mulher, Jade Magalhães. Para ele, a insistência do assunto nas redes sociais afeta negativamente os envolvidos. "São muitas pessoas cuidando da vida da gente e querendo dar palpite na separação de Luan e Jade. Isso já encheu. Existem muitas coisas boas na internet, vamos focar no positivo".

Está voltando: Stevie Knicks

A lenda do rock Stevie Nicks, vocalista do Fleetwood Mac, voltou a ficar em alta na cultura pop após a sua voz embalar uma das publicações de maior sucesso do Tik Tok. Em um vídeo publicado na rede social, o americano Nathan Apodaca aparece andando de skate ao som de Dreams, um dos maiores sucessos da banda.

O vídeo se tornou viral e deu início a um desafio popular para outros usuário da plataforma, que tentam repetir a ação de Apodaca ao andarem de skate com a voz de Stevie no fundo. Segundo Zeca Camargo, a propaganda "grátis" feita pela rede social trouxe o Fleetwood Mac de volta às conversas do público.

Anota aí!

Brasil com Zeca vai ao ar todo domingo, às 12 horas. Você pode acompanhar o programa no Youtube de Nossa, na home do UOL e no Facebook e no Twitter do UOL.