Topo

Nova Zelândia tem atrações como igreja de árvores e museu do "mistério"

Conheça os passeios diferentões para fazer na sua próxima viagem para a Nova Zelândia - Reprodução/Unsplash/Koon Chakhatrakan
Conheça os passeios diferentões para fazer na sua próxima viagem para a Nova Zelândia
Imagem: Reprodução/Unsplash/Koon Chakhatrakan

De Nossa

23/10/2020 10h12

A Nova Zelândia é conhecida por suas paisagens exuberantes e cenários icônicos, como a árvore solitária do Lago Wanaka e o Hobbiton Movie Set, que preserva parte da iconografia dos filmes de "O Senhor dos Anéis".

No entanto, o país também esconde atrações bastante peculiares e curiosidades que merecem ser conhecidas, que fogem do roteiro tradicional para os turistas.

Confira quatro destinos, que passam por uma igreja construída com árvores até museu com esqueletos de animais, e podem dar aquele plus para a sua próxima viagem:

A igreja feita de árvores de Ohaupo

Igreja feita de árvoers em Ōhaupō, na Nova Zelândia - Divulgação - Divulgação
Igreja feita de árvoers em Ohaupo, na Nova Zelândia
Imagem: Divulgação

Apaixonado pela arquitetura das igrejas e pela beleza natural das árvores, o fazendeiro Barry Cox decidiu que os jardins que ele estava criando na cidade de Ohaupo, no centro da Ilha Norte, "precisavam de uma igreja". Juntando suas duas paixões, ele então construiu uma a partir de árvores. Cox projetou uma estrutura de ferro e plantou árvores para crescer sobre ela.

O resultado é um espaço natural delicioso, cheio de luz e calor. O altar de mármore vem da igreja católica onde ele era coroinha. A "Igreja da Árvore", inicialmente uma propriedade privada, foi aberta ao público em 2015. Com capacidade para 120 convidados, realiza todos os anos muitos casamentos dos sonhos.

Museu Hokonui Moonshine

Inaugurado em 2000, o museu foi construído para preservar uma história curiosa de contrabando e consumo de uísque durante os anos de proibição no século XIX.

Museu Hokonui Moonshine - Divulgação - Divulgação
Museu Hokonui Moonshine
Imagem: Divulgação

A viúva Mary McRae chegou ao distrito de Hokonui em 1872, vinda da Escócia com seus sete filhos e uma garrafa de uísque. Baseando-se nas gerações de destilação de sua família, seu produto rapidamente se tornou famoso por sua qualidade.

No próximo ano, o museu em Gore, na Ilha Sul, abrirá sua primeira destilaria operacional para produzir o Old Hokonui Moonshine - feito a partir da receita original - no local.

Museu do Mistério Natural

Museu do Mistério Natural - Divulgação - Divulgação
Museu do Mistério Natural
Imagem: Divulgação

Em Dunedin, segunda maior cidade da Ilha Sul, fica localizado esse museu bastante peculiar. Seu dono, Bruce Mahalski, coleciona centenas de esqueletos de animais de todos os tipos, desde espécies exóticas do exterior a bichinhos de nosso dia a dia: gatos e cães, pássaros nativos, coelhos e gambás.

O museu também abriga coleções de objetos culturais, livros vintage estranhos e outras curiosidades, muitas originárias da região de Otago. Para quem não se importar com os esqueletos à mostra no local, é possível até passar uma noite no museu. Literalmente: o local está disponível para locação no Airbnb com um aviso divertido - Mahalski garante que o lugar não é assombrado.

Vale Underhill

Vale Underhill - Divulgação - Divulgação
Vale Underhill
Imagem: Divulgação

Situada em Waikato, na Ilha Norte, a casa de terra do Vale Underhill é uma experiência de conto de fadas. É esculpida na lateral da colina e parece uma toca de hobbit - mas bem mais romântica. As portas gigantes de madeira se abrem para um lago e caminhos privados que levam ao redor de seus terrenos paisagísticos.

O casal Jessie e Craig Moon cuida e vive na propriedade junto com seus filhos pequenos. A casa de terra foi criada pelo pai de Jessie ao longo de muitos anos. Cada elemento foi feito à mão - até as dobradiças de ferro nas grandes portas de madeira. É possível se hospedar no local.