Topo

Chef Erick Jacquin é diagnosticado com covid-19

Erick Jacquin - Reprodução Instagram
Erick Jacquin Imagem: Reprodução Instagram

De Nossa

22/10/2020 15h37

Jurado do programa "MasterChef", da Band, o chef francês Erick Jacquin foi diagnosticado com covid-19. O resultado positivo apareceu num teste de PCR, realizado ao cumprir os protocolos determinados pelos médicos da emissora.

As regras do protocolo adotado pela Band presumem o afastamento de casos com sintomas e a realização de testes preventivos. Após a confirmação, os colaboradores que tiveram contato com Jacquin estão passando por testes.

Gravações na pandemia

O covid-19 fez muita coisa mudar, inclusive o formato do reality show gastronômico. Após um atraso de quatro meses, a Band divulgou, em julho, por meio de uma coletiva online, como as adaptações e os protocolos criados em face da pandemia afetariam o modelo já conhecido pelo público.

No lugar de uma única turma de pessoas que passa por diversas etapas, com um participante eliminado por semana, a nova temporada tem episódios que começam e terminam neles mesmos.

"A gente não vai ter um supercampeão. Vamos ter vários campeões ao londo da temporada (...) para reduzir o tempo das pessoas do estúdio. Com oito de cada vez, temos mais gente participando e mais sonhos sendo realizados", disse a apresentador Ana Paula Padrão à época.