PUBLICIDADE
Topo

Sabrina Sato e Evandro Mesquita incentivam viagens para "perto de casa"

Apaixonada por praia, Sabrina Sato escolheu o litoral de São Paulo para dar sua "fugidinha" - Reprodução/Instagram
Apaixonada por praia, Sabrina Sato escolheu o litoral de São Paulo para dar sua "fugidinha" Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

19/10/2020 11h01

Esqueça os posts com andanças por destinos como EUA, Europa, Ásia. A pedida dos viajantes famosos e anônimos - por enquanto - é explorar destinos mais próximos de casa.

Em ação promovida pelo Airbnb, Sabrina Sato e Evandro Mesquita vão incentivar seus seguidores a optarem por viagens "hiperlocais" (a até 300 quilômetros dos centros urbanos) e vão mostrar toda a experiência em suas contas no Instagram de 23 a 25 de outubro.

"Poder sair um pouco da rotina, ou ao menos mudar a rotina de lugar, para relaxar e repor as energias respeitando todas as medidas de distanciamento e higienização, faz bem para o corpo e a alma", diz a apresentadora, que decidiu levar a família para o litoral paulista.

13.jun.2015 - A frente da banda Blitz, Evandro Mesquita se apresenta no Circo Voador montado no Arpoador, uma réplica do projeto criado por Perfeito Fortuna no verão de 1982 - AgNews - AgNews
Evandro Mesquita vai escapar para Búzios, bem pertinho do Rio de Janeiro
Imagem: AgNews

Já o destino escolhido pelo cantor foi Búzios, no Rio de Janeiro. "Cada um tem sua própria ideia de paraíso e essa percepção mudou bastante no contexto da pandemia. Estar com a família numa casa bacana e tão perto da natureza é algo especial, ainda mais sendo um lugar próximo, uma viagem simples, que se faz de carro", diz Evandro.

Tendência

Segundo dados do Airbnb, de março a agosto, 100 mil novos hóspedes fizeram reservas pela plataforma no mundo todo, principalmente em destinos hiperlocais. No Brasil, entraram no roteiro dos hóspedes cidades que, até então, não faziam parte da rota turística tradicional. E, ao lado de outras localidades que, mesmo conhecidas, acabavam muitas em segundo plano diante da possibilidade de viagens internacionais, passaram a ser consideradas verdadeiros paraísos perto de casa.

Ainda de acordo com o a plataforma, no Brasil, entre as cidades que mais se ganharam posições no ranking de reservas em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2019, estão São Sebastião (subiu 13 posições), Caraguatatuba (25), Ubatuba (10), Ilhabela (16), Campos do Jordão (10), Riviera de São Lourenço (15), Petrópolis (12), Angra dos Reis (24), Búzios (9), Resende (19), Tibau do Sul (11), Imbituba (25), São José dos Campos (17) e Sorocaba (24).