PUBLICIDADE
Topo

Hotéis colombianos dominam lista de melhores do mundo em 2020

Sofitel Legend Santa Clara Cartagena - Chris Kewish
Sofitel Legend Santa Clara Cartagena Imagem: Chris Kewish

De Nossa

14/10/2020 10h13

Se "quando tudo passar" você planeja uma viagem à Colômbia, se prepare para opções altamente recomendadas em hospedagem. O país sul-americano tem três hotéis entre os dez melhores do mundo na Condé Nast Traveler 2020 - considerado o "Oscar" das viagens.

O Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena já surgiu em 2º lugar na votação dos leitores da publicação. Localizado em um antigo convento do século 17, o hotel está a poucos metros do Palácio da Inquisição e da praia. Os quartos ao estilo colonial estão voltados para uma piscina, jardins ou para uma vista única do centro antigo da animada cidade.

Da mesma rede, o Sofitel Bogotá Victoria Regia, na capital colombiana, aparece em sexto lugar. O projeto concebido pelo arquiteto Miguel Soto é uma combinação entre elementos locais e franceses - que inclui jogo de banho da Hermés, por exemplo. O restaurante do hotel, Basilic, oferece, claro, culinária baseada em pratos da culinária francesa e uma ampla carta de vinhos.

Já em décimo lugar está o W Bogota. Aberto em 2014, o hotel está no bairro de Usaquen, bem ao lado de embaixadas, lojas de luxo e restaurantes. Um dos destaques é a vista 180° da skyline da cidade e seus quartos com design luxuoso e moderno.

W Bogota - Divulgação - Divulgação
W Bogota
Imagem: Divulgação

Além da Colômbia, o Peru também tem seu representante no top 10 da votação, com o Aranwa Cusco Boutique Hotel, no coração da Plaza de Armas da histórica cidade, em terceiro lugar na lista.

Europa, América Central, Ásia e EUA nas outras posições

Em primeiro lugar da lista está o Baur au Lac, em Zurique (Suiça). Aberto em 1844, ele recebeu celebridades como o pintor Joan Miró e o tenor Plácido Domingo.

Baur au Lac, em Zurique (Suiça) - Divulgação - Divulgação
Baur au Lac, em Zurique (Suiça)
Imagem: Divulgação

Em quarto lugar, está o The Peninsula House, em Las Terrenas, na República Dominicana. Seguido do Mandarin Oriental, em Doha (5º).

EUA, Tailândia e Turquia também contam com um representante cada: Olema House Point Reyes (7º), The Peninsula Bangkok (8º) e Raffles Istanbul (9º), respectivamente.