Topo

Quioto é eleita a cidade favorita para viajar no mundo; conheça o top 10

Quioto, Japão - Getty Images/iStockphoto
Quioto, Japão
Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Nossa

13/10/2020 16h14

Quem planejava viajar o mundo — ou parte dele — em 2020, teve os planos barrados pelo coronavírus. No entanto, ainda assim teve quem desfrutasse dos tempos em que as proibições não eram vigentes ou, mais recentemente, lugares mais isolados.

Aproveitando os destinos desses viajantes, a Condé Nast Traveler elaborou a lista com os 10 destinos internacionais mais queridos pelos seus leitores para a sua 33ª pesquisa anual.

A cidade eleita a grande vencedora foi Quioto, no Japão, onde é possível visitar templos do século 10 e até mesmo esbarrar com jovens gueixas na rua.

Embora ainda seja uma das cidades mais bem preservadas do Japão, Quioto "renasceu" após um terremoto, em 2011, que atingiu o local e fez com fosse necessário erguer novas estruturas.

No mundo gastronômico, a cidade reserva 100 restaurantes com estrelas Michelin para seus visitantes, com destaque para os estabelecimentos que oferecem gim e saquê como suas apostas.

O restante do top 3 é formado por Lyon, na França, em segundo lugar, e Singapura, próximo a Malásia, em terceiro.

A cidade europeia ganhou destaque dos viajantes pela "arquitetura deslumbrante e beleza atemporal". Recomenda-se ainda um tour gastronômico no "La Bijouterie", que traz uma abordagem progressiva e feminina dos pratos tradicionais da cidade. Já nos fins de semana, a tour no mercado ao ar livre de Saint Antoine é um dos atrativos.

Lyon, na França - Getty Images - Getty Images
Lyon, na França
Imagem: Getty Images

Já a cidade-estado oriental, que levou a medalha de bronze, destaca-se pelo cenário de arte contemporânea. O passeio de destaque fica por conta da noite na Singapura com a cultura dos vendedores ambulantes da cidade — em que o visitante pode fazer uma excursão gastronômica por vários países sem sair do centro comercial.

Singapura, Malásia - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Singapura
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Veja o Top 10 completo:

  1. Quioto (Japão)
  2. Lyon (França)
  3. Singapura
  4. Sydney (Austrália)
  5. Viena (Áustria)
  6. Tóquio (Japão)
  7. Porto (Portugal)
  8. Helsinque (Finlândia)
  9. Copenhague (Dinamarca)
  10. Lisboa (Portugal)