Topo

Irlanda: Casal passa a quarentena em famoso 'hotel castelo' de 800 anos

Casal de funcionários passou a quarentena sozinhos no 'hotel castelo' em que trabalham, na Irlanda Imagem: Reprodução/Ashford Castle

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 12h06

Com mais de 800 anos de existência, o hotel Castelo de Ashford, na Irlanda, recebeu inúmeros hóspedes ilustres e conhecidos, como por exemplo Pierce Brosnan, ator de James Bond, que realizou sua cerimônia de casamento no lugar. Porém, um casal viveu algo inédito por lá.

Laura Jamieson, 23 anos, e Michael Smith, 28, foram, durante meses, as únicas pessoas a estarem hospedadas no hotel já que ambos trabalham no local e são namorados.

No período de quarentena sem clientes, devido ao isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus, eles tiveram à disposição nada mais que 83 quartos luxuosos, que costumam ter preço de 600 dólares (R$ 3 mil) por noite, e comodidades como adega, spa, casa de chá e cinema.

"Nós nos sentimos extremamente orgulhosos e sortudos por ter recebido a importante tarefa de zeladores", diz Laura para o site The New York Post. Antes da reabertura do hotel, eles tiveram que aspirar e tirar o pó, dar descarga em todos os 160 banheiros para manter o encanamento em ordem e responder perguntas de futuros hóspedes que gostariam de visitar o local.

O casal, que se conheceu enquanto trabalhava no hotel e que está junto há um ano e meio, comparou a experiência a estar em um reality show sem nenhum espectador. No tempo livre, eles saem para caminhadas na propriedade, visitam os animais e, no ambiente interno, gostam de um bom jogo de Monopoly e de assistir um filme bebendo vinho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Irlanda: Casal passa a quarentena em famoso 'hotel castelo' de 800 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade