Topo

Boné da Taylor Swift é lembrança de última viagem que fiz com minha mãe

Rafaela Blacutt com a irmã e a mãe no show da Taylor Swift nos Estados Unidos - Arquivo Pessoal
Rafaela Blacutt com a irmã e a mãe no show da Taylor Swift nos Estados Unidos Imagem: Arquivo Pessoal

Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

12/10/2020 04h00

Rafaela Blacutt

Rafaela Blacutt

Profissão

Coordenadora de atendimento

Minha roupa com história

Boné da turnê "Reputation", de Taylor Swift

Sou fã da cantora americana Taylor Swift há mais de uma década, desde quando ela lançou o álbum Fearless. Gosto da riqueza de detalhes das letras dela e do ritmo, que é uma mistura de pop com country. Além de achá-la linda e estilosa, claro!

Como boa swiftie, sempre quis ir a um show da Taylor, mas ela quase nunca vem à América Latina. Quando ela lançou um álbum em 2018 e anunciou uma turnê em estádios, resolvi que iria a um show nos Estados Unidos. Acabei escolhendo o de Chicago, pois minha mãe sempre quis conhecer a cidade, e transformar a viagem em uma "girls trip", pois minha irmã veio também.

Rafaela Blacutt em frente ao palco do show com o boné - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Rafaela Blacutt em frente ao palco do show com o boné
Imagem: Arquivo Pessoal

No dia 2 de junho de 2018, lá estávamos nós, ansiosíssimas para ver a Taylor. Eu queria muito levar uma lembrança, mas nenhum dos artigos promocionais dos quiosques me agradavam, porque a maioria eram camisetas (que não uso) ou CDs (que nem sei mais onde poderia colocar para tocar).

No último quiosque antes de entrar de fato no campo, vi o boné. Gosto muito de fazer atividade física ao ar livre e ir à praia, então um boné é uma peça que usaria muito.

Sem falar que teria a chance de usar ali mesmo no show, que foi o que fiz — inclusive, no final ficou encharcado, porque choveu muito.

Ele é feito de um tecido de pano mais grosso, então resistiu bem até à chuva. O que mais gosto é que ele é bem exclusivo, não é algo que dá para encontrar em lojas ou sites.

Quem tem esse boné provavelmente foi ao show da Taylor e é fã dela também.

Boné cinza traz o nome da cantora e o nome da turnê - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Boné cinza traz o nome da cantora e o nome da turnê
Imagem: Arquivo Pessoal

Sem falar que ele me deixa animada, quando coloco o boné me lembro das músicas e fico doida para ouvir tudo de novo.

E me traz boas memórias da viagem com minha mãe, que infelizmente foi uma das últimas que fizemos juntas, pois logo depois ela foi diagnosticada com câncer.

Tenho bastante apego pelo boné, não empresto para ninguém! Espero que ele dure por muito tempo, pois pretendo guardá-lo e um dia, quem sabe, dar para alguém especial da minha família que também seja fã da Taylor Swift e possa passar a história e as lembranças adiante. Afinal, como ela bem cantou em um dos medleys finais do show, das canções Long Live/New Years Day: "se apegue às memórias".

Como usar

Descolado

O look esportivo de jaqueta de couro e boné ganha bossa com um vestido feminino ou acessórios delicados, como uma gargantilha, e uma paleta de cores neutras, sem estampas, como a combinação clássica de preto e branco.

Casual

Não é preciso ser Rihanna para sair vestindo jeans e boné. A mensagem de que você não está só indo ou vindo da academia, ou tentando esconder um bad hair day, fica por conta do batom vermelho e dos colares em destaque.