Topo

Pandemia dá nova cara ao Bar Brahma, símbolo da boemia paulistana

Fachada do Bar Brahma, um dos ícones da boemia paulistana - Divulgação
Fachada do Bar Brahma, um dos ícones da boemia paulistana Imagem: Divulgação

De Nossa

09/10/2020 10h57

Com a crise nos bares e restaurantes diante da pandemia do coronavírus, não foram poucas as más notícias de estabelecimentos tradicionais que fecharam suas portas. O nome do Bar Brahma, ícone do centro de São Paulo (na esquina mais famosa da cidade, entre as avenidas Ipiranga e São João), foi um dos mencionados na lista. Fake news.

Reaberto no fim de agosto, o bar precisou se adaptar ao novo cenário, com investimento em experiências "sem contato".

Novo sistema promete distanciamento até na hora de pedir um chope - Divulgação - Divulgação
Novo sistema promete distanciamento até na hora de pedir um chope
Imagem: Divulgação

Além do cardápio em QR Code e pagamento digital, agora, os "passadores de chope" não usam mais papel e caneta para anotar a quantidade de copos que ficaram na mesa, tudo é registrado através de um aparelho, que fica no braço do garçom e que permite que o cliente aproxime a comanda e registre o pedido. Essa comanda ainda cadastra os dados daquele cliente para que futuramente o estabelecimento possa enviar novidades e ofertas.

A nova cara do Bar Brahma - Divulgação - Divulgação
A nova cara do Bar Brahma
Imagem: Divulgação

"Criamos novos pratos que seguem a tradição paulista, com um menu exclusivo de pizzas, trouxemos o mestre Derivan para assinar a nova carta de drinques e buscamos a solução de colocar playlists com os músicos que fazem parte desses 72 anos do bar", afirma Caire Aoas, sócio proprietário da Fábrica de Bares, que administra o Bar Brahma.