Topo

Airbnb lança práticas de segurança contra covid para anfitriões e hóspedes

Airbnb - Divulgação
Airbnb Imagem: Divulgação

De Nossa

07/10/2020 19h47

Diante da retomada gradual das viagens, o Airbnb anunciou nesta quarta (7) as "Práticas de Segurança COVID-19 do Airbnb", que
incluem, para anfitriões e hóspedes, o compromisso com o uso de máscara e o distanciamento social, e, para os anfitriões, a adesão ao
Protocolo Avançado de Higienização da plataforma, lançado no início do ano e disponível no Brasil desde junho.

O Protocolo Avançado de Higienização foi desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias especialistas internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, instituto que é referência nos esforços de combate à covid-19. As diretrizes incluem orientações à comunidade de anfitriões sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e um selo para acomodações que adotam o Protocolo.

Desde junho, quase 1,5 milhão de anfitriões aderiram ao Protocolo no mundo todo, e os hóspedes deram nota média de 4,8 (sendo 5 a nota máxima) em limpeza às acomodações em acordo com as diretrizes. No início da pandemia, o Airbnb também divulgou diretrizes de saúde e segurança sobre o uso de máscara e a prática do distanciamento social, segundo as orientações da Organização Mundial da Saúde e do CDC.

Agora, com as Práticas de Segurança COVID-19, a plataforma solicita todos os anfitriões e hóspedes se comprometam com os seguintes pontos:

  • Todos os hóspedes e anfitriões devem usar máscara e praticar o distanciamento social ao interagirem;
  • Todos os anfitriões de acomodações devem aderir ao Protocolo Avançado de Higienização.

A partir da semana que vem, os anfitriões terão que se comprometer com essas orientações de segurança e saúde ao se logarem no Airbnb, e os hóspedes serão solicitados a fazer o mesmo ao reservarem uma acomodação. Essa iniciativa complementa as orientações do Airbnb sobre
Experiências presenciais nos países em que elas já estão reabertas, que envolvem uso de máscara e prática do distanciamento social.

Globalmente, as acomodações do Airbnb que já seguem o Protocolo Avançado de Higienização estão entre as mais procuradas, com três vezes mais chance de serem reservadas.