Topo

Hambúrguer com acompanhamentos "invisíveis": será que essa moda pega?

O hambúrguer: ingredientes extras vão no blend da carne Imagem: Reprodução Instagram

Gabrielli Menezes

De Nossa

01/10/2020 12h21

Imagina só pedir um hambúrguer com cheddar, farofa de bacon e molho barbecue picante e receber à mesa só um pão com o discão de carne dentro. Antes de levantar a mão e questionar algum funcionário, saiba: é esse o estilo da NOPE Loaded Burgers.

Inaugurada este mês no bairro dos Jardins, em São Paulo, a casa traz para a cidade um conceito novo — e bem intrigante. Os ingredientes que completariam o sanduíche na montagem ficam "invisíveis" pois são colocados dentro do próprio blend de carne.

Dono também do restaurante Ferra Jockey, no Jockey Club de São Paulo, o empresário Alessandro Dessimoni importou a ideia de Madrid, na Espanha. Ele explica:

Chegamos a uma mistura de duas carnes e gordura capaz de fazer com que o blend seja consistente o suficiente para segurar todos os ingredientes que vão dentro dele. Cada item tem uma preparação especial antes de ser misturado".

Sanduíche vai com fritas e molhos Imagem: Divulgação

O único preparo revelado foi o da cebola caramelizada, que passa por um processo que retira todo o líquido restante do alimento. Ou seja, ela fica "seca".

No cardápio, há oito blends diferentes que são montados diariamente. Todos eles são acompanhados de fritas e de dez molhos artesanais feitos in loco, que ficam na mesa à disposição do cliente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hambúrguer com acompanhamentos "invisíveis": será que essa moda pega? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade