Topo

Decorar a casa sem gastar muito? Veja dicas de casal que pôs a mão na massa

A parede de cimento queimado e outros itens da casa foram feitas nas horas vagas por Larissa e Eduardo Imagem: Reprodução/Instagram

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

01/10/2020 04h00

Quando se sentam na sala de estar, Larissa Citton Brehm e o marido, Eduardo, sentem aquele gostinho impagável de "eu que fiz". Na casa de 110 m² comprada em 2015, na pequena cidade de Campo Bom (RS), eles sonharam e realizaram várias aventuras decorativas. Assim, começaram também um perfil no instagram, o @casalegre.

Os registros de cada detalhe atraíam cada vez mais gente — ainda mais que a dupla sempre teve como lema a decoração acessível. "Não é preciso gastar rios de dinheiro para dar mais personalidade à nossa casa", conta Larissa.

Eles até disponibilizavam gratuitamente quadros para que as pessoas baixarem e colocarem na parede, mas os pedidos começaram a pipocar para que eles vendessem e entregassem. Daí nasceu a loja on-line que o casal toca nas horas vagas.

"O Instagram não é nossa fonte de renda principal", diz ela, que atua como administrativo, enquanto Eduardo é quadrinista.

Minha casa é minha paz, meu refúgio. É nosso cantinho no mundo".

Emoções e pesadelos

Decoração feita por Larissa e Eduardo Imagem: Arquivo Pessoal

Clique para acessar conteúdo externo

Plantas ajudam a compor o ambiente Imagem: Arquivo Pessoal

Clique para acessar conteúdo externo

Nem sempre tudo deu certo. É orgulho deles a parede de cimento queimado e também a de tijolinhos aparentes — mas essa rendeu história.

"Eram mil tijolos e levamos um bom tempo para assentar. Trabalhamos muito durante a semana, então fazíamos no fim do dia e fins de semana, mas era interminável", ri. "Enfim, somos metidos e fizemos."

São deles também as luminárias (que você vê na foto acima, sobre o balcão) e uma nova parede de tijolinhos de gesso no quarto — não, eles não traumatizaram com a anterior. O resultado? Uma casa bem viva, cheia de alegria, exatamente como diz o nome.

Dicas de Larissa para decorar gastando pouco

Larissa compartilha alguns truques para poupar dinheiro na decoração Imagem: Arquivo Pessoal

Clique para acessar conteúdo externo

  • Opte por peças curinga. "As coisas podem ter várias funções, basta ter olhar mais aberto e mudá-las de lugar de vez em quando, pra criar novos cantinhos."
  • Invista em uma roupa de cama básica e lisa. "Assim, você troca as almofadas e muda todo o cenário".
  • Tinta nas paredes e plantas são um bom começo para transformar. "Essa dupla dá muita vida à casa!"
  • Nos revestimentos e móveis, Larissa indica investir em itens neutros, para que seja possível pontuar com objetos decorativos coloridos. "São peças mais baratas e fáceis de substituir."
  • Ela recomenda sempre tentar fazer as coisas colocando a mão na massa, exceto obras estruturais e eletricidade. "Se não tivéssemos tentado fazer o cimento queimado, não teríamos nossa parede linda. Com pesquisa e paciência, conseguimos resolver muitas coisas gastando menos."

@s que me inspiram

@52.home

“A Priscila mora em Curitiba e tem o apartamento mais lindo dessa vida. Ela é vitrinista e tem um olhar incrível pra tudo. Sabe montar uma mesa de café e fazer disso a cena mais linda do mundo".

@rock_and_home

“Eu queria morar nas fotos da Fabi. Tudo o que ela faz na casa é bem mão na massa. Me identifico muito com mulheres que não têm medo de transformar fazendo sozinhas".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Decorar a casa sem gastar muito? Veja dicas de casal que pôs a mão na massa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL