PUBLICIDADE
Topo

Restaurante três estrelas no Guia Michelin é destruído por incêndio nos EUA

O Restaurant at Meadwood arde em chamas durante incêndio na Califórnia, EUA - Reprodução/Twitter: @adamhousley
O Restaurant at Meadwood arde em chamas durante incêndio na Califórnia, EUA Imagem: Reprodução/Twitter: @adamhousley

Colaboraçao para Nossa

30/09/2020 15h02

Um restaurante de três estrelas no Guia Michelin (a mais alta classificação de excelência culinária na publicação) foi reduzido a cinzas, madeira chamuscada e tijolos queimados no estado da Califórnia, EUA. O Restaurant at Meadwood, em Napa Valley, foi atingido por um incêndio florestal que assola a região dos vinhos californiana.

A tragédia aconteceu nesta terça-feira (29), depois que o fogo que se iniciou na região no domingo (27) se alastrou a ponto de atingir o luxuoso Meadwood Resort, onde fica o restaurante. Nesta quarta (30), as chamas já haviam consumido mais de 140 mil metros quadrados.

O Restaurant at Meadwood, antes de queimar em incêndio florestal na Califórnia - Divulgação - Divulgação
O Restaurant at Meadwood, antes de queimar em incêndio florestal na Califórnia
Imagem: Divulgação

Embora não haja registro de mortos por conta do incêndio, ao menos 95 estruturas foram comprometidas pelas chamas, incluindo o Restaurant at Meadwood. O estabelecimento operava desde os anos 1980 e era famoso por oferecer um luxuoso menu individual de 500 dólares.

No Twitter, o jornalista local Adam Housley divulgou imagens impressionantes que mostram as tentativas frustradas do Corpo de Bombeiros em conter as chamas. Ainda nesta terça mais de 50 mil pessoas tiveram de evacuar suas casas na região de Napa Valley, por riscos oferecidos pelo incêndio.