Topo

Bar mais frio do mundo, perto do Polo Norte, está à venda por R$ 6 milhões

O Svalbar durante os rigorosos invernos da cidade de Svalbard - Reprodução
O Svalbar durante os rigorosos invernos da cidade de Svalbard Imagem: Reprodução

De Nossa, em São Paulo

24/09/2020 08h21

O Svalbar, um dos bares mais ao norte do mundo, está procurando um novo dono. Localizado em Svalbard, cidade autônoma entre a Noruega e o Polo Norte, o estabelecimento está à venda por 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 6,5 milhões, segundo o The Sun.

John-Einar Lockert, o atual proprietário do local, avisa que o próximo dono terá que ser alguém "sem medo de aventuras". Ursos polares, por exemplo, são vistos com frequência nos arredores do Svalbar.

"Um deles veio durante a noite. Ele passou pelo bar e parou na frente da janela, sentindo o cheiro de comida. A sorte é que já estávamos fechados", contou. "Todo mundo é bem-vindo no Svalbar, mas os ursos polares precisam ficar do lado de fora".

O dono também terá que se adaptar ao ciclo único de estações de Svalbard: no inverno, a escuridão da noite dura 100 dias seguidos; no verão, a cidade é banhada pelo chamado "sol da meia noite", que garante iluminação natural 24 horas por dia.

Além dos locais, o bar é muito frequentado por turistas e pesquisadores científicos que trabalham no Polo Norte, buscando por um lugar para relaxar após longos dias de trabalho.

O interior do Svalbard, o bar mais frio do mundo - Reprodução - Reprodução
O interior do Svalbard, o bar mais frio do mundo
Imagem: Reprodução