PUBLICIDADE
Topo

Fofinha, panqueca americana é receita fácil para todas as horas

Feita na frigideira, a panqueca pode ser servida com manteiga e mel - Arquivo pessoal
Feita na frigideira, a panqueca pode ser servida com manteiga e mel Imagem: Arquivo pessoal

Gabrielli Menezes

De Nossa

09/09/2020 04h00

Roberta Raisa Sousa

Roberta Raisa Sousa

QUEM É

Ela é formada em publicidade, mas gosta mesmo é de cozinhar e, de preferência, com a ajuda do filho de 6 anos. É mineira, seguidora fiel da Rita Lobo e dona da Dare Affetto, marca curitibana de chocolates por encomenda.

Nascida em Belo Horizonte, a publicitária Roberta Raisa Sousa carrega consigo o apreço mineiro pelo fogão e o jeitinho de quem é apaixonada por servir.

Quando pequena, assistia a Ana Maria Braga no "Note e Anote", da Record, e tentava auxiliar a mãe a cozinhar. "Ela era bem resistente. Acho que ela não queria que eu inventasse algo e acabasse perdendo ingredientes", lembra.

Mesmo sem poder colocar o dom em prática quando criança, o interesse pelas panelas só cresceu. Há dois anos, trocou o trabalho em empresas pelo seu próprio negócio, a marca curitibana de chocolates por encomenda chamada Dare Affetto.

Panqueca - Eu Mereço - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Panqueca da Roberta: fofinha e úmida
Imagem: Arquivo pessoal

Seguidora fiel da Rita Lobo, ela é do tipo que coleciona livros de receitas e não economiza esforços ao testar o passo a passo e dar seu toque em cada preparo.

No Instagram, compartilha em bonitos cliques os doces e os salgados que aprendeu, com direito a bibliografia e tudo.

Não raro ela conta com a ajuda do Valentin, seu filho de 6 anos.

Sempre o coloquei em contato com o alimento. Às vezes estou cozinhando e peço para ele pegar uma sálvia na nossa hortinha. Ele vai lá e pega. Isso faz total diferença na alimentação da criança".

Roberta Raissa - Eu mereço - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Parceria culinária: mãe e filho fazendo nhoque
Imagem: Arquivo pessoal
Roberta Raissa - Eu mereço - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Valentin: desde cedo ajudando a mãe
Imagem: Arquivo pessoal

Mexendo bolos e fazendo massas, o pequeno também dá uma mãozinha. Uma das guloseimas favoritas da dupla é a panqueca americana. Além de rápida e saborosa, é bem-vinda a qualquer hora — confira a receita abaixo.

Panqueca americana

Dificuldade Fácil
18 porções
10 min
Ver receita completa

"Nesse momento em que a criançada está em casa, essa é uma forma legal de levá-las para cozinha. É muito simples de fazer".

Criatividade à mesa

Úmida e fofinha, essa panqueca americana não demanda tempo nem experiência. A parte mais divertida é que a partir desse preparo base é possível criar diversas variações.

Panqueca com rodelas de banana - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Panqueca com rodelas de banana
Imagem: Arquivo pessoal

Para ficar ainda mais apetitosa, Roberta sugere colocar gotinhas de chocolate na massa ou bater o leite com meia cenoura para colorir a panqueca.

Banana também pode ir bem, tanto amassada quanto em rodelas. Dá até para deixar a pedida mais "levinha" trocando meia xícara da farinha de trigo por aveia ou fubá.