Topo

Tiny house com rodas de 30 m² é ideal para quem busca conforto e viagens

Tiny House com rodas - Divulgação
Tiny House com rodas
Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

De Nossa

06/09/2020 04h00

Ter uma tiny house para chamar de sua é o sonho de muitas pessoas. Espaço pequeno, mas otimizado, e o charme que todas elas trazem nas suas configurações são alguns dos seus atrativos. Mas e se tivessem rodas?

Para os aventureiros de plantão, a casa The Elsa tem como intuito unir a mobilidade e o conforto em sua estrutura.

Com 30 m², o projeto da Olive Nest Tiny Homes reproduz uma casa de campo, com direito até mesmo a uma estufa dentro de um dos cômodos, projetada com o uso da marcenaria.

Estufa que integra a parte interior e exterior da The Elsa - Divulgação - Divulgação
Estufa que integra a parte interior e exterior da The Elsa
Imagem: Divulgação

Conectada à residência pela pérgula, a estufa é surpreendentemente espaçosa, com lugar suficiente para cultivar frutas, ervas e vegetais.

Design completo

The Elsa - Divulgação - Divulgação
The Elsa
Imagem: Divulgação

O exterior é composto de revestimento de madeira de cedro quente e coberto com um telhado cinza escuro com costura de metal. Catorze grandes janelas e uma porta de vidro são as responsáveis por levar luz natural para o interior.

A entrada da casa é feita por uma pérgula de madeira, incluindo um balanço na área da "varanda".

Entrando na The Elsa, os hóspedes se deparam com uma sala de estar iluminada com decoração moderna.

Para criar a sensação de amplitude, foram utilizados shiplap brancas, painel de madeira revestindo a parede, acabamentos de madeira em tons claros e iluminação estratégica.

A cozinha tem fogão e forno a gás de tamanho normal, bem como uma grande pia de aço inoxidável e bancadas de quartzo. A bancada de jantar é móvel, o que significa que pode ser deslocada para acomodar mais pessoas quando houver convidados.

Já o quarto foi posicionado no mezanino dentro da casa, que tem uma escada com armários embutidos como acesso.

O conceito por trás da The Else

A tiny house foi apresentada em um episódio de televisão "Tiny House Big Living" e está à venda na Zillow por US$ 81 mil, aproximadamente R$ 430 mil.

O projeto original está atualmente localizado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, mas ela pode ser movida para qualquer lugar depois de comprada.

Enquanto muitos discutem as mudanças de vida pós-pandemia do coronavirus, o projeto se encaixa como uma "moradia do futuro" — que prioriza o pouco espaço, isolamento e mobilidade própria.