Topo

A bolsa queridinha de famosos e fashionistas custa até R$ 30 mil

Dior Saddle Bag - Getty Images
Dior Saddle Bag
Imagem: Getty Images

Gustavo Frank

De Nossa

26/08/2020 04h00

O acessório queridinho entre os fashionistas do momento é a Saddle Bag, da Dior. Marcando presença no street style da Europa e já mirando o público ao redor do mundo, a peça já está no topo da lista de desejos de muita gente.

Disponível em diversas cores, a bolsa não é algo completamente novo para quem acompanha os lançamentos da grife. O primeiro modelo foi apresentado no desfile de primavera/verão 2000 da marca.

A bolsa foi criada por John Galliano, diretor criativo da Dior em 1999, e ganhou fama após aparecer nos ombros de personalidades importantes na época, tais como Sarah Jessica Parker em "Sex and The City" e Paris Hilton.

Em 2001, a WWD apresentou um aumento de 60% nas vendas da grife com o sucesso da bolsa.

De volta às ruas

O retorno da Saddle Bag aconteceu durante o lançamento da coleção de outono/inverno da grife, em 2018, e desde então vem conquistando cada vez mais espaço e predileção entre os que podem desembolsar até R$ 30 mil dependendo do modelo, valor da peça na conversão atual do dólar.

Jennifer Lawrence Saddle Bag - Divulgação/Dior - Divulgação/Dior
Campanha da Jennifer Lawrence para a Dior com a Saddle Bag
Imagem: Divulgação/Dior

Com estrelas de Hollywood posando ao seu lado para as campanhas, como Jennifer Lawrence, a Saddle Bag ganhou novas versões para agradar ainda mais pessoas — aqui, entram os homens.

Saddle Bag - Melodie Jeng/Getty Images - Melodie Jeng/Getty Images
Convidado da Paris Fashion Week com a bolsa
Imagem: Melodie Jeng/Getty Images
Estampa Saddle Bag - Matthew Sperzel/Getty Images - Matthew Sperzel/Getty Images
Modelo estampado da Dior Saddle Bag
Imagem: Matthew Sperzel/Getty Images

Esse item agora aparece no seu formato original, mas também para diferentes usos no dia a dia, contemplando os modelos crossbody, mas também pochetes e até mesmo mochilas.

Além das bolsas, a Dior comercializa também alças com diferentes estampas para customização do próprio cliente — um dos motivos que alavancou a sua aparição no street style sem perder a presença nos looks mais glamourosos.