Topo

Pesquisa revela destinos e praias mais buscados por brasileiros na pandemia

Levantamento feito pelo Booking.com revela o top 10 entre os destinos gerais e praias nas duas últimas semanas de julho - Getty Images/iStockphotos
Levantamento feito pelo Booking.com revela o top 10 entre os destinos gerais e praias nas duas últimas semanas de julho
Imagem: Getty Images/iStockphotos

De Nossa

12/08/2020 11h26

Viajar na pandemia ainda não é seguro, mas muitos brasileiros já estão pensando na primeira oportunidade que terão. Uma pesquisa feita pelo Booking.com revelou quais foram os 10 destinos nacionais mais buscados nas duas últimas semana de julho, entre os dias 20/07 e 02/08.

Os números foram levantados para nortear o turismo quando acontecer a retomada das viagens e separou os dados em dois segmentos: por "destinos gerais" e as praias que estão entre as prediletas para os futuros viajantes.

O primeiro deles, o ranking geral, revelou uma predominância de destinos na região sudeste do país, à exceção de Porto de Galinhas, Gramado e Fortaleza.

O Rio de Janeiro lidera o ranking de "destinos gerais", enquanto as cidades de Penedo e Ilhabela foram as que mais subiram no ranking de buscas em relação ao mesmo período de 2019: enquanto Penedo subiu da 30ª para a 8ª posição, Ilhabela avançou de 26ª para 10ª.

Já para as praias, a região nordeste se destaca: cinco das dez praias mais buscadas por brasileiros nas duas últimas semanas de julho estão na região: Porto de Galinhas (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Maragogi (AL) e Pipa (RN).

Veja os Top 10 completos:

Ranking para destinos gerais:

1. Rio de Janeiro (RJ)

2. Campos do Jordão (SP)

3. São Paulo (SP)

4. Porto de Galinhas (PE)

5. Monte Verde (MG)

6. Gramado (RS)

7. Ubatuba (SP)

8. Penedo (RJ)

9. Fortaleza (CE)

10. Ilhabela (SP)

Ranking para as praias nacionais:

1. Rio de Janeiro (RJ)

2. Porto de Galinhas (PE)

3. Ubatuba (SP)

4. Fortaleza (CE)

5. Ilhabela (SP)

6. Búzios (RJ)

7. Guarujá (SP)

8. Maceió (AL)

9. Maragogi (AL)

10. Pipa (RN)