Topo

'Normalizar 100 mil mortes me deixa horrorizado', diz Zeca Camargo em live

De Nossa

09/08/2020 15h12

No programa #BrasilCozinhaComigo deste domingo (9), Zeca Camargo parabenizou os pais pelo Dia dos Pais, mas não deixou de lamentar o número de 100 mil mortos contabilizados no Brasil pela Covid-19. Para o apresentador, tratar esse número como algo normal o deixa horrorizado.

"A gente aqui fala de 100 mil mortos como se fosse uma coisa normal e isso me deixa horrorizado", exclamou o jornalista. "Não tenho nenhum orgulho desse número, e nenhum orgulho de quem não liga para esse número, de quem acha que é uma coisa inevitável", disse ele.

"Uma marca de 100 mil mortos devido a uma doença que poderia ser evitada, ou no mínimo contornada para termos um número de vítimas menor, é muito interessante", repudiou Zeca, fazendo referência às atitudes de governantes que têm minimizado a Covid-19 no país. "Em vários lugares do mundo, pessoas cuidaram melhor de suas populações e tudo isso foi evitado", comparou.

Ao finalizar o assunto, o apresentador disse: "Não temos nenhum motivo para comemorar o que estamos vivendo agora. Mas, pelo menos temos o amor de nossas famílias para nos dar abrigo e carinho, e podemos dizer que estamos fazendo a nossa parte".

O programa

O #BrasilCozinhaComigo é a nova série de Nossa, o canal de lifestyle do UOL. Todo domingo, Zeca Camargo recebe um convidado de uma região diferente do país, para trocar receitas e histórias. Você pode acompanhar as lives, sempre ao meio dia, no Youtube de Nossa.