Topo

Zeca Camargo recebe descendentes de Lampião e fala de culinária na pandemia

Direto de sua casa, Zeca Camargo apresenta ao vivo o #BrasilCozinhaComigo no Youtube de Nossa Imagem: Mariana Pekin/UOL

De Nossa

08/08/2020 21h22

Neste domingo (09), ao meio-dia, o apresentador Zeca Camargo mistura cultura pop, culinária nordestina, cozinha na pandemia e um bate-papo com o chef César Costa na live do #BrasilCozinhaComigo,

Você pode acompanhar o programa ao vivo, transmitido diretamente da casa de Zeca, no UOL e no YouTube de Nossa (coloque já o lembrete para não perder), além do Facebook, Twitter e Instagram do UOL.

Cardápio do dia

Três gerações de descendentes de Lampião e Maria Bonita Imagem: Arquivo pessoal
Zeca recebe no #BrasilCozinhaComigo deste domingo a arquiteta Gleuse Ferreira, bisneta de Lampião e Maria Bonita. Na live, também estarão presentes Dona Expedita, filha do rei do cangaço, e outras mulheres da família.

Elas irão preparar com Zeca uma maneja nordestina, receita com arroz, lentilhas, cebola e queijo coalho. O prato perdura por gerações e entrou na família depois dos tempos célebres dos cangaceiros, que tinham uma dieta essencialmente rústica.

O apresentador também irá conversar com o chef César Costa, de 29 anos, referência quando o assunto é sustentabilidade na gastronomia. A frente do Corrutela, o único restaurante do Brasil certificado pela SRA (Sustainable Restaurants Association), ele criou um sistema que se preocupa desde da geração de lixo ao uso racional de recursos.

Chef César Costa, referência em gastronomia com sustentabilidade Imagem: Leo Martins/Folhapress

Cultura pop

No #BrasilCozinhaComigo, Zeca também indica os Instagrams que ele recomenda seguir e apresenta a Curva das Expectativas Flutuantes, com o sobe e desce da cultura pop no momento.

Spoiler: a live de Caetano Veloso, Katy Perry e "Umbrella Academy" estão na lista de Zeca. Em alta ou em baixa? Isso ele revela no programa desse domingo.

O programa

O #BrazilCozinhaComigo é a nova série de Nossa, o canal de lifestyle do UOL. Todo domingo, Zeca Camargo recebe um convidado de uma região diferente do país, para trocar receitas e histórias. Na última sessão gastronômica à distância o apresentador conversou com Fafá de Belém e preparou uma galinhada caipira com a cozinheira Elisangela de Lima Olímpio, de Arandu, no interior de São Paulo. Veja os melhores momentos:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zeca Camargo recebe descendentes de Lampião e fala de culinária na pandemia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas