Topo

Picolé de coxinha viraliza nas redes e salva renda de empresário

O quitute foi criado por empresário de Jaú, que já pensa em expandir o negócio - Reprodução
O quitute foi criado por empresário de Jaú, que já pensa em expandir o negócio Imagem: Reprodução

De Nossa

07/08/2020 13h06

Depois de ver coxinha dentro de sanduíche, misturada a quibe ou mesmo em formato de hambúrguer e ovo de Páscoa, fica difícil não achar que o salgado é realmente uma paixão nacional.

Como se não bastassem todas essas variações, um empresário de Jaú, no interior do estado de São Paulo, foi além e criou um picolé de coxinha.

A invenção que não demorou a explodir nas redes sociais foi a alternativa que Clayton Quintiliano encontrou como forma de sustento no período de pandemia. Dono de um estúdio de dança, ele teve que cancelar as aulas presenciais. "É muito difícil parar e fechar as portas", conta em entrevista à Record TV.

A criação do quitute aconteceu há três anos, quando Quintiliano era dono de uma sorveteria e começou a pensar em uma forma de equilibrar a queda das vendas no inverno. "Não sei fritar salgados, mas contei a minha ideia para uma pessoa que sabia e pedi para ela fritar para mim e ver se dava certo", revela o dançarino.

Atualmente, quem ajuda na produção é sua esposa, Camila, que procurou receitas na internet e fez teste até chegar num resultado satisfatório. Os primeiros cobaias foram os integrantes da família do casal e as vendas começaram em meados de maio. O sucesso foi tanto que a dupla não exclui a possibilidade de expansão.