Topo

Buscas por viagens e hotéis aumentam no estado de São Paulo, diz Google

Os paulistas estão entre os que mais procuram sobre viagem após a flexibilização da quarentena - Getty Images
Os paulistas estão entre os que mais procuram sobre viagem após a flexibilização da quarentena Imagem: Getty Images

De Nossa

28/07/2020 16h33

Com o processo de flexibilização da quarentena por São Paulo, as buscas por viagem na quarentena apresentaram relevante aumento, segundo dados do Google exclusivos para Nossa.

As pesquisas por "lugares para ir na quarentena" subiram 160% no mês de julho no estado de São Paulo em relação ao registrado em junho e é um dos termos relacionados a quarentena de maior alta entre os dois períodos.

Com a alta acumulada, o termo atingiu em julho seu pico de interesse desde o início das medidas de isolamento.

Turismo

Enquanto as buscas por "viajar na quarentena" subiram 200% nos últimos 30 dias diante dos 30 dias anteriores, o interesse em hotéis subiu 31% no estado de São Paulo em julho ante junho, enquanto o por viagens em geral cresceu 10%.

Maior público do termo "quarentena"

São Paulo é o estado que mais buscou por "quarentena" desde o início das medidas de isolamento social e continua no topo como o estado com mais buscas pelo tema nos últimos 30 dias.

Em todos os meses de regras para distanciamento, entre março e julho, o interesse por "quarentena" em São Paulo foi 45% maior que a média do restante do Brasil. Os outros estados que também fizeram mais pesquisas neste período são Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Alagoas, respectivamente.