Topo

Participantes do 1º "No Limite" relembram edição: 'Marcou as nossas vidas'

De Nossa

26/07/2020 14h01

O #BrasilCozinhaComigo contou com a participação da cabeleireira Elaine Melo, vencedora da primeira edição do No Limite para celebrar os 20 de sua exibição. Durante a conversa com Zeca Camargo, responsável pela apresentação do programa da Rede Globo, Elaine falou um pouco sobre a sua experiência no reality show e recebeu mensagens de outros participantes da edição.

"Foi algo incrível", relembrou a campeã enquanto assistia a imagens do programa. "Foi uma experiência transformadora para todos nós. As amizades [entre os participantes] ficaram, nos falamos quase todos os dias".

Questionada por Zeca se sua vitória é um exemplo de garra, a cabeleireira foi enfática. "Quando você é puxado até o seu limite, muita coisa vem para fora. Você se projeta um ser humano melhor e as coisas boas afloram", disse Elaine, que negou que ainda exista rivalidade entre ela e as ex-participantes Andreia e Pipa. "Não somos rivais, eu e Pipa somos irmãs. A Andreia também se tornou minha amiga".

Reencontrando velhos amigos

Companheiros de Elaine no 1º No Limite, os ex-participantes Pipa, Vanderson, Thiaguinho, Juliana e Andreia também compareceram no #BrasilCozinhaComigo com mensagens para Zeca e a vencedora da edição.

"Que saudades, já se passaram 20 anos", relembrou a agora confeiteira Pipa. "O programa testou não apenas o físico, mas também o psicológico. Ainda tenho muito carinho por todos os participantes. Marcou as nossas vidas". Vanderson, que continua muito próximo de Elaine, contou que se mudou para a Europa pouco após sua participação e que é pai de uma jovem de 18 anos. "Trilhei minha carreira de bailarino lá fora e voltei para o Brasil em 2013. Agora tenho o meu estúdio e trabalho com produção e mixagem de som", contou.

Andreia, que foi a grande rival de Elaine em No Limite, destacou a importância do programa na vida de todos. "Foi um marco incrível na vida da gente e na TV brasileira. Essas pessoas anônimas que descobrem outros talentos, cada um com seus ideais e objetivos. O reality nos ajudou a superar nossos limites".

Juliana concordou com a companheira e revelou que sua participação a fez descobrir a paixão por jornalismo: "[O No Limite] me deixou preparada para qualquer coisa. Aprendi a comer de tudo. Virei jornalista por causa do programa e, por isso, agradeço a todos da produção e ao Zeca".

O #BrasilCozinhaComigo é a nova série de Nossa, o canal de lifestyle do UOL. Todo domingo, Zeca Camargo recebe um convidado de uma região diferente do país, para trocar receitas e histórias. Você pode companhar as lives, sempre ao meio dia, no Youtube de Nossa.