Topo

Em live, Zeca Camargo relembra experiência dos 20 anos do 1º "No Limite"

De Nossa

26/07/2020 13h06

Em mais um #BrasilCozinhaComigo, Zeca Camargo foi pura nostalgia. Na produção de Nossa e MOV, do UOL, o apresentador recebeu Elaine Melo, ex-participante e grande vencedora do primeiro "No Limite".

Após 20 anos do reality, Zeca e Elaine relembram que todo mundo tomou rumo na vida, mas quando surgiram as redes sociais, voltaram a ter mais integração.

"Já tem uma geração inteira que não conheceu esse 'No Limite'", disse Zeca.

Zeca Camargo em "No Limite" Imagem: Divulgação/TV Globo

"Foi uma experiência transformadora. Ganhei amizades e até um filho, o Vanderson", disse. E revelou que nunca houve rivalidade com Pipa, que foi até a final com ela. "Minha irmãzona", disse. "Aflorou mais meu espírito lutadora. Você se projeta mais ainda como ser humano, as coisas boas afloram", conta.

Ex-participantes deixaram recados para o público: Andrea, Vanderson, que foi para a Europa; Thiago, designer gráfico em Praia Grande (SP); Patrícia "Pipa", hoje confeiteira e dona de um café em Porto Alegre; e Juliana, que virou jornalista e contou que aprendeu a comer de tudo (relembre os "quitutes" do reality).

Zeca e Elaine relembraram uma das iguarias inesquecíveis do reality: olhos de cabra!

Para matar saudade ou conhecer os participantes do primeiro reality show que aconteceu no Brasil, há até mesmo uma conta no Instagram @nolimite20anos, feito pelos integrantes.

Bem, não mudou nada, continuo na cozinha", brincou Elaine.

"Sinfonia do Mar"

"Saudades de João Pessoa, quem mais está com saudades de viajar?", questionou Zeca. E para ir até a Paraíba, nada melhor que explorar a gastronomia local.

O chef Arthur exaltou a qualidade dos frutos do mar da cidade. "Temos o privilégio de ter lagosta fresca, o preço também é convidativo. Por isso nossa gastronomia é tão rica e tão querida", se orgulha.

Enquanto Zeca usou camarão e lagosta, Arthur pode acrescentar lula e, ainda, contar dicas para deixar o polvo no ponto. Quer reproduzir essa delícia em casa? Basta seguir a receita já revelada pelo chef ao Nossa.

Cozinheiro há mais de 20 anos, Arthur Lira foi para os EUA, onde ficou uma década e tornou-se chef. "Voltei e abri meu restaurante no ponto mais oriental das Américas, o Estaleiro Restaurante", disse o chefe.

Arthur relembra que, a partir desta segunda (27), os restaurantes locais poderão reabrir após quatro meses fechados na capital paraibana. "Vamos ajudar esse nordeste, do povo tão acolhedor", incentivou o chefe.

"Todo setor turístico está muito bem preparado. Não temos vacina, mas temos muita segurança de receber nossos turistas", disse o chef.

Dicas "padeiras"

Logo no comecinho da live, Zeca apresentou uma boa dica para os fãs da "pãodemia" com Mari Belutti (@meudeusquepaoeesse) — que nunca fez tanto pão durante os meses de isolamento.

"Pão parece um processo simples, mas não é. É de muita espera confiança", desmistifica.
"A quarentena tem sido assim pra mim: a gente se reinventando nesses tempos esquisitos", relembrou Mari.

Curva das expectativas flutuantes

Uma das partes mais aguardadas da live de Zeca é a de dicas e pitacos culturais.

Para o apresentador, "Vão Falar" da quarta temporada de "O Conto da Aia" e de "No Limite 5" (teria Zeca revelado que Fernanda Gentil será a apresentadora do programa?).

"Tão Falando" do álbum visual de Beyoncé "Black is King" e de um projeto que fotografou idosos em reproduções de discos famosos, como "Alladin Sane", de David Bowie.

Já no "Tão Gostando" se destacam "The Old Guard", com Charlize Theron e Fundo de Quintal OFC, que realiza versões de músicas famosas só na percussão.

"No Limite", estão as lives da cantora Teresa Cristina: "O talk show da temporada é seu!", cravou Zeca.

Já no "Tá enchendo", os talk shows tradicionais e os "chefs do isolamento". "Você quer realmente cozinhar? Capricha! Faz direitinho. Não me aluga com receitas que roubou de alguém", cutucou Zeca. "Já Encheu" Kanye West.

Já quem "Tá voltando" é Taylor Swift, com um disco surpresa: "Mais uma guinada e voltou com tudo e disse ao que veio", opina Zeca.

#BrasilCozinhaComigo

O #BrasilCozinhaComigo é a nova série de Nossa, o canal de lifestyle do UOL. Todo domingo, Zeca Camargo recebe um convidado de uma região diferente do país, para trocar receitas e histórias. Você pode acompanhar as lives, sempre ao meio dia, no Youtube de Nossa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em live, Zeca Camargo relembra experiência dos 20 anos do 1º "No Limite" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas