Topo

O que vai estar na moda para homens? Veja tendências que irão bombar

Coleção primavera-verão 2021 da Lanvin Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

De Nossa

21/07/2020 04h00

Assim como em Londres, a Paris Fashion Week e a Milan Fashion Week neste ano aconteceram em versão digital, consequência da pandemia do coronavírus no mundo. Os eventos, os mais importantes na indústria da moda, serviram de vitrine para as marcas mostrarem o que vai ser tendência entre os homens para os próximos meses.

Fãs de um bom garimpo, assim como nos brechós, nós aqui do Nossa separamos algumas das peças, estampas e cores que foram onipresentes nas coleções e devem inspirar o street style e também as marcas de fast fashion em suas próximas temporadas. Escolha as suas favoritas e já prepare os visuais para aderir ao guarda-roupa.

Tie-dye

Não é uma surpresa que o tie-dye tenha aparecido nas semanas de moda da Europa. Desde o começo desse ano, inclusive no Brasil, a estampa começou a aparecer de forma constante — seja por meio dos influenciadores ou até mesmo de Manu Gavassi, que levou essa estética às televisões brasileiras durante a exibição do Big Brother Brasil 20.

Desde as cores mais vibrantes até as mais suaves, moletons, calças, shorts, entre outras peças com tie-dye invadiram as passarelas virtuais de Paris e de Milão para consolidar a tendência, que pode ser feita inclusive em casa usando água quente e corantes.

Conjunto

Dos pés à cabeça com uma única cor ou estampa, como um uniforme, as novas coleções indicam que os conjuntos serão ainda mais usados pelos homens.

Esse visual pode ser fácil de adaptar ao look, por não exigir combinações de peças, e uma estratégia para incluir o street style no guarda-roupa de forma prática.

Calças largas

O tempo das calças skinny, bem coladas na perna, acabaram. As calças mais largas deixaram de ser um artigo específico de algumas tribos para chegar até os fashionistas e todos os tipos de homens.

As peças de alfaiataria foram as principais a passarem por essa adaptação, por serem feitas de tecido que permitem esse movimento. Já as demais, inovaram além em seus cortes, apresentando camadas.

Cintura

É, definitivamente, a vez do homem valorizar a cintura. O que antes era algo mais característico da moda feminina, agora ganhou espaço também no setor masculino.

As marcas não só investiram em peças que se modelam às silhuetas dos modelos, como também criaram peças que destacam essa parte do corpo. Cintos e outros acessórios apareceram nas semanas de moda para marcar essa nova tendência.

Shorts curto

Aqui em Nossa já explicamos um pouco sobre a ascensão dos homens mostrando as pernas. Nas passarelas digitais, não foi diferente.

O que chamou a atenção foram as peças de alfaiataria, como apresentou a Dior. O segredo, segundo as marcas, são os modelos que ficam acima do joelho, colocando um ponto final nos bermudões que cobriam toda a parte debaixo do corpo masculino e criavam conflito com a silhueta do homem.

Neon

Pelo visto, todos nós estaremos nos vestindo como canetas marca-texto nos próximos meses.

O neon já estava presente como uma tendência na moda feminina há alguns anos, mas se consolidou na masculina para ficar, como mostraram as marcas ao apresentar as suas coleções.

Desde as peças para complementar o look, como bolsas e tênis, até as que formam o visual de fato, como camisetas e jaquetas corta-vento, agregaram as cores neon, com destaque para a cor verde.

Minhas escolhas

Mais cor, por favor

Entre as tendências, o tie-dye, na minha opinião, se tornou imprescindível no guarda-roupa para os próximos tempos. Como exemplo, compartilho o look usado pelo ator Timothée Chalamet em um red carpet: macacão e camisa combinados.

Novos formatos nas pernas

As calças largas são o segundo "must have" que as semanas de moda reforçaram. Nas lojas de fast fashion, é o que mais encontro nos meus últimos garimpos virtuais. Para inspirações, aconselho acompanhar o estilo de Harry Styles.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que vai estar na moda para homens? Veja tendências que irão bombar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade