Topo

Disney prepara reabertura de parques temáticos com medidas restritivas

Walt Disney World reabre parques temáticos a partir de 11 de julho - Octavio Jones/Getty Images
Walt Disney World reabre parques temáticos a partir de 11 de julho Imagem: Octavio Jones/Getty Images

De Nossa

10/07/2020 22h17

Mesmo com o estado da Flórida tendo registrado hoje seu segundo maior aumento diário de casos de covid-19, os parques temáticos do Walt Disney World Resort, em Orlando, irão reabrir gradualmente a partir de amanhã.

Nesta primeira fase, apenas o Animal Kingdom e o Magic Kingdom irão retomar as atividades. Os outros dois parques temáticos, Epcot Center e Hollywood Studios, voltam a receber visitantes na quarta-feira (15).

Para isso, uma série de medidas de segurança foram tomadas para garantir o distanciamento social e também impedir aglomerações. O número de entradas será limitada e será necessário realizar reserva antecipada por um sistema online. Além disso, será permitido visitar apenas um parque por dia.

Na entrada, funcionários do parque irão verificar a temperatura dos visitantes e o uso de máscaras é obrigatório para todos. Alguns pontos de higienização das mãos foram distribuídos por todo o espaço, assim como marcadores de distanciamento no chão.

Para evitar o contato com abraços e beijos, a interação com personagens dos filmes está temporariamente proibida. Outra mudança será a suspensão da tradicional queima de fogos no fim dos dias para evitar aglomerações.

Os brinquedos também passam a ser higienizados com frequência, com marcadores de distanciamento social.

Já os restaurantes funcionam com capacidade reduzida e a recomendação é realizar o pedido e pagamento via aplicativo, o My Disney Experience, pelo celular, além de poderem acessar os cardápios via QR code.