Topo

Semana de Moda de Nova York acontecerá virtualmente em setembro

Desfile da Michael Kors durante Semana de Moda de Nova York - Idris Solomon/Reuters
Desfile da Michael Kors durante Semana de Moda de Nova York Imagem: Idris Solomon/Reuters

De Nossa, em São Paulo

07/07/2020 14h10

O CFDA (Conselho Americano de Designers de Moda) confirmou a realização da Semana de Moda de Nova York. O evento ocorrerá no mês de setembro, entre os dias 14 e 16, e terá acesso livre para todos, já que será transmitido online.

Segundo a edição francesa da Vogue, existe a possibilidade de a Semana de Moda se estender até o dia 17 de setembro, dependendo da quantidade de grifes participantes. As marcas vão expor suas novas coleções em formato digital, respeitando as regras de distanciamento impostas pela OMS no combate à disseminação do coronavírus.

Dois nomes históricos do evento já anunciaram que estarão de fora da edição de setembro: Marc Jacobs e Michael Kors, em decorrência das dificuldades financeiras enfrentadas pelas marcas durante a pandemia. "Há muito tempo acredito que o calendário da moda deve mudar", disse Kors em comunicado.

"É imperativo dar tempo aos consumidores para absorver as entregas de outono, que chegarão em setembro, e não confundi-los com uma abundância de ideias adicionais", defendeu.

Semana de Moda de Paris

A tradicional Semana de Moda de Paris acontece essa semana, também de forma online. A maison francesa Hermès deu a largada no domingo. A situação, inédita, levará as marcas de luxo a apresentarem suas coleções em desfiles transmitidos pela internet, via redes sociais ou em plataformas especializadas.
Oficialmente, o evento começou ontem, com três dias de desfiles de alta-costura e, na sequência, a Semana de Moda Masculina. O show foi inaugurado nesta tarde com a coleção masculina da Hermès, em uma performance artística filmada ao vivo no teatro Cyril Teste.